Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Junho 9th 2026

I Feira Rural de Sintra supera expectativas em S. Marcos (Cacém)

S. Marcos acolhe Feira Rural até Novembro de 2011

Numa organização da Confederação Nacional dos Jovens Agricultores de Portugal (CNJ), em parceria com a Câmara Municipal de Sintra e AESintra, realizou-se durante toda a manhã deste sábado, em S. Marcos (Cacém) a “1.ª Feira Rural de Sintra” iniciativa que vai ter lugar no último sábado de cada mês até Novembro deste ano.
Apesar de se tratar da edição de estreia, marcaram presença 18 expositores de várias áreas de actividade, esperando-se que o número máximo previsto de 30, possa ser já alcançado nas próximas iniciativas.
«Apesar do tempo instável, tem havido uma enorme adesão das pessoas, e penso que a escolha de S. Marcos correspondeu perfeitamente ao que todos esperavam, ou seja, trazer produtos directamente do produtor a preços mais competitivos» sublinhou ao JS, Nuno Anselmo, presidente da Junta de Freguesia de S. Marcos.
Para o presidente da CNJ, Luís Saldanha, «esta experiência superou as nossas expectativas, até pela quantidade de pessoas que nos têm perguntado se a feira se vai manter todos os sábados, que como já foi divulgado, será apenas no último sábado de cada mês. Mas ficámos satisfeitos pela adesão das pessoas que vieram, compraram e puderam levar para casa produtos que não encontram facilmente noutros locais. Com as próximas edições, vai ser tudo ainda melhor» adiantou esperançado.
(Foto: JS/Ventura Saraiva)
Reportagem completa na edição impressa do Jornal de Sintra, dia 03-06-2011, página 10

Leave a Reply