Semanário Regionalista Independente
Sábado Outubro 19th 2019

Jornal de Sintra na Blogosfera

O Jornal de Sintra nasceu numa época em que a composiçao das publicações era feita letra a letra em caracteres de chumbo, um longo e minuncioso trabalho. Passados 73 anos a composição é feita recorrendo a programas informáticos especificos.
O Jornal de Sintra procurou acompanhar sempre o avanços tecnológicos e as novas realidades. Uma dessas recentes realidades é a internet, que se instalou no quotidiano dos cidadãos com uma velocidade alucinante, visto que esta data do inicio da década de 90 do século XX. A World Wide Web faz cada vez mais parte das nossas vidas, criando novos fenómenos comunicacionais. O caso mais recente são mesmo os Blogs que surgem como uma forma de expor ideias e pensamentos, mas também de lançar debates, discussões, publicar textos relevantes para sociedade e dar opiniões.
É isto mesmo que pertendemos com a criação deste Blog. Queremos que os nossos leitores e não só nos dêem as suas opiniões acerca das matérias publicadas, que participem nas discussões, que nos façam sugestões.
Queremos continuar a informar e a intervir em estreita colaboração consigo.
Porque Sintra precisa de todos nós. Porque um meio de comunicação forte e interventivo que é capaz de denunciar é a melhor forma de nos fazermos ouvir e de provocar a mudança.
Contamos Consigo.

Reader Feedback

13 Responses to “Jornal de Sintra na Blogosfera”

  1. Anonymous diz:

    Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

  2. Anonymous diz:

    Boa tarde

    Gostei do Blog

    Continuem

    Idalina

  3. jose saraiva diz:

    Parabens a toda equipe que deu força a este "Blog" especialmente ás nossas queridas amigas Vanessa criadora do projecto e Idalina dinamizadora do mesmo.
    Tarde é o que nunca vem, este é o culminar brilhante de 75 anos de historia do Jornal de Sintra e que na minha modesta opinião ficará escrito a letras de "ouro" nas suas "Bodas tambem de Ouro".

  4. migas e paulino diz:

    Paulo-eu gostei muito da explicação como se fazia o jornal de sintra.e também gostei da companhia.Miguel-concordo com o meu colega,a recepção foi muito simpatica e voçês tem entrevistas entresantes gostei muito de ai ir. somos alunos da escola d.fernandoII meu colega paulo é o numero 18 e eu o numero 17.nós esperemos que o jornal de sintra dure por muito mais anos.

  5. Anonymous diz:

    Caro Gui,

    Estamos felizes pelo seu apoio. Reencaminhei a sua mensagem para a Vanessa Silvestre porque é ela a criativa do blog. Em boa hora, diga-se

    Idalina

  6. Gui diz:

    Cara Drª Idalina, parabéns pela iniciativa, o Jornal de Sintra é uma instituição prestigiadíssima com relevantes serviços prestados à nossa Sintra. A ideia do blog é muito feliz e decerto que vai ter a adesão dos sintrenses. Se os meus modestos préstimos servirem para alguma coisa pode contar comigo.O Jornal de Sintra tem que continuar a progredir porque Sintra necessita dele. Um bom ano de 2008.

  7. Maria diz:

    Mantenho-me na expectativa de continuação de notícias dadas pelo Jornal de Sintra – nosso Jornal, Mas aqui! Pois nós, apoiantes e participantes da/na Blogosfera queremos também dar opiniões e sugestões, e não queremos que este projecto, fique estagnado! Boas Festas a TODOS e que 2008 seja um Ano de Sucesso para o JORNAL DE SINTRA, assim como para todos os colaboradores e apoiantes do “NOSSO” Jornal.

  8. Hugo diz:

    Para quando mais notícias aqui?
    :)

  9. Anonymous diz:

    Sou a Idalina e estou radiante com a perspectiva da criação de um blog actuante, solidário e interventivo.
    Há aqui um dedinho da Vanessa…

  10. Anonymous diz:

    Então isto fica por aqui?

  11. Anonymous diz:

    Viva.

    Está lindo o nosso Jornal de Sintra.

    Parabens aos mentores do projecto

  12. Carlos diz:

    Benvindos à Blogosfera.
    Boa sorte.

  13. maria diz:

    Finalmente aparece o Jornal de Sintra nas páginas da internet… Espero que este seja um 1º passo de uma grande caminhada!… Como qualquer projecto este é um daqueles que tem quem o odeie e quem o estime, desde sempre e para Sempre! Tem trilhado uma caminhada difícil, com momentos muito bons, bons e menos bons,… o que é certo é que tem quase 74 anos de existência, por isso… palavras para quê???… A existência deste Jornal justifica-se pelo seu próprio perfil: Independente e factual!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.