Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Abril 25th 2024

Futsal Nacional

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão – 6.ª jornada

Vila Verde perde em casa perante o Freixieiro (2-3)

O Vila Verde perdeu no sábado passado no seu pavilhão, perante o Freixieiro (Perafita, Matosinhos), por 2-3, numa partida muito disputada e emotiva, a qual foi presenciada na segunda parte pelo seleccionador nacional da modalidade, Orlando Duarte.

Decorria ainda o primeiro minuto de jogo quando o Vila Verde se adiantou no marcador, com um golo de Vasquinho. Responderam os visitantes pressionando o adversário e obrigando o guarda-redes da casa a constantes intervenções, mas foi o Vila Verde que dispôs de uma excelente oportunidade para dilatar o resultado, aos 12 m, porém o remate de Da Costa levou o esférico a embater no poste da baliza adversária. Joga-se em grande velocidade e aos 15 m Tiago marca pelo Freixieiro, igualando o “placard” (1-1), resultado com que se atingiu o intervalo.

Reiniciada a partida, jogada sempre em grande ritmo, aos 3 m deste meio-tempo Néné coloca os visitantes a vencer por 1-2, e dois minutos após o Vila Verde viu um jogador da equipa visitante evitar o golo do empate, quando a bola ia mesmo ultrapassar o risco de baliza. Não deixando de insistir nos seus ataques, os visitados chegam ao empate (2-2) aos 11 m deste segundo período, com um golo de Magina, mas quatro minutos depois Eric colocaria o Freixieiro a vencer por 2-3, resultado com que terminou a partida, e se afigura algo injusto para os donos da casa, que mereciam a vitória ou pelo menos o empate.

Pavilhão do Sporting Clube de Vila Verde.

ÁRBITROS – Rúben Guerreiro, Rui Pinto e Hélder Carmo, da A. F. Algarve. S. C. VILA VERDE – Libânio, Capelas, Da Costa, Fábio, Daniel, Vasquinho, Varela, Hugo, Carlo, Cardoso, Miles e Magina. Treinador principal: Rodrigo Barreiros; treinadores adjuntos: Ricardo Nascimento e Jorge Oliveira.

FREIXIEIRO – Piu, Ricardo, Ivan, Néné, Tiago, André, Márcio, Paulinho, Eric, Daniel, Luís Silva e Rui Rocha. Treinador: Joaquim Brito; treinador adjunto: João Lopes. Outros resultados – Belenenses- Benfica, 2-2; Mogadouro- Boticas, 6-2; Alpendorada- Olivais, 2-0; F. J. Antunes- -Onze Unidos, 6-1; Fundão- -Inst. D. João V, 4-3.

O Belenenses comanda a classificação, com 16 pontos. O Vila Verde ocupa o 14.º e último posto, com 3 pontos.

Hoje, sábado, 24, o Vila Verde defronta o Olivais, no recinto deste.

“Vamos tentar tudo para não descer”
António Mateus, presidente da direcção do Sporting Clube de Vila Verde, adiantou- -nos que “esta época estamos a disputar a 1.ª Divisão, à qual subimos na época anterior, e ocupamos o último lugar da tabela, mas vamos lutar para não descer de divisão”. E a concluir: “Mas para nos mantermos na 1.ª Divisão sem recorrer a outras provas de apuramento é necessário que nos classifiquemos pelo menos no 10.º lugar da tabela, o que vamos tentar conseguir”.

texto e fotos: António Faias

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.