Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Novembro 12th 2024

Hóquei Nacional

PARTE DA EDIÇÃO n.º3809 de 09/10/09


Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul
Nafarros vence Parede (2-1)

H. C. Sintra perde em Peniche (5-3)

Na primeira jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), que se iniciou no sábado, a União Desportiva e Cultural de Nafarros venceu o Parede por 2-1. Por seu lado o Hockey Club de Sintra foi derrotado em Peniche, pelo Stella Maris, por 5-3. Nafarros, 2 Parede, 1 Aos 4 m de jogo Paulo Pantana com um potente disparo de longe inaugurou o marcador, colocando o Nafarros a vencer. Mais pressionante, a equipa da casa dominava, embora os remates à baliza adversária não correspondessem ao domínio exercido. Jogava- se com pouca velocidade, com as equipas a estudar-se mutuamente e muitas trocas de bola, e com os visitantes a apostar mais no contra-ataque, mas o intervalo chegou com o “placard” a registar 1-0.

No segundo tempo as equipas imprimem maior velocidade ao jogo, com ambas a porem à prova os méritos dos guarda-redes, chamados a várias e por vezes difíceis intervenções, mas aos 4 m deste meio tempo André Costa iguala a partida. Entusiasmados com este tento e acreditando que poderiam chegar à vitória, os visitantes pressionam a área contrária, respondendo o Sintra em rápidos contra-ataques, e a dois minutos do termo da partida Paulo Pantana “resolveu”, com um golo de excelente execução. Estava feito o resultado final, com a vitória do Nafarros por 2-1.

Jogo no Pavilhão da U. D. C. de Nafarros.
ÁRBITROS –Paulo Romão e José Nave, da A. P. Lisboa.
NAFARROS – Guilherme; Rodrigo Vicente, Rui Bravo, Diogo Fidalgo, Paulo Pantana, Carlos Santos, Hugo Gonçalves, Mário Gomes, David Martins e Diogo Silva. Treinador – Carlos Pantana.
PAREDE – Ricardo Costa; Martim Teixeira, João Leite, Marco Ramos, Ricardo Jesus, Rúbem Amorim, Ricardo Pedro, André Costa e Álvaro Tomás.
Treinador – Filipe Dias.
Próxima jornada – Amanhã, sábado, realiza-se a 2.ª jornada, que inclui os seguintes jogos: H. C. Sintra-Alenquer, Vasco da Gama de Sines- -Nafarros, Parede-Stela Maris (Peniche), Biblioteca-Ouriense, Turquel-Sesimbra, Santa Clara-Cascais, C. P. Beja-Amadora e C.A.C.O.-Tomar.

Equipa do Nafarros, Carlos Pantana (de pé) é o primeiro a contar da esquerda

Plantel do Nafarros para época 2009/2010
É o seguinte o plantel da equipa do Nafarros para a época 2009-2010 que agora se iniciou, no qual se mantiveram da época anterior os seguintes jogadores: Diogo Silva (g.-r.), Rui Bravo, Hugo Gonçalves, Pedro Teixeira e Mário Gomes. Entretanto entraram para o clube Diogo Fidalgo (ex-júnior do Benfica), João Fidalgo, Guilherme Noronha (g.-r.), David Martins e Paulo Pantana (os dois últimos ex- -Física), e Rodrigo Vicente e C. Jorge Santos (ambos ex-Lourinhã).

A equipa técnica é constituída por Carlos Pantana (treinador); prof. António Marques (preparador físico); Pedro Fernandes (fisioterapeuta); os seccionistas Carlos Rosa, José Mário Martins e Paula Rosa. A directora desportiva é Natália Gomes e o presidente da direcção Orlandino Martins.

Carlos Pantana quer levar Nafarros à 1.ª Divisão
Carlos Pantana, que na época passada treinou a equipa da Física de Torres Vedras, levando-a a subir à 1.ª Divisão Nacional, é o novo treinador da equipa da União Desportiva e Cultural de Nafarros. Acerca desta sua mudança para o Nafarros adiantou-nos que não continuou na Física em virtude de não possuir o nível 3 de treinador, o qual é exigido para poder treinar equipas da 1.ª Divisão Nacional. “Ainda me inscrevi no curso para atingir o nível 3, mas o mesmo não se realizou em virtude de não se terem inscrito muitos candidatos”, adiantou-nos Carlos Pantana. Como entretanto foi convidado pelo Nafarros – terra onde nasceu e reside – para treinador da sua equipa principal, aceitou o convite e encara com optimismo a prestação da equipa na época que agora se iniciou. Enquanto praticante durante mais de 20 anos Carlos Pantana representou vários clubes, tais como o H. C. Sintra, Académica da Amadora, Física de Torres Vedras e Sporting de Torres. Sobre o que pensa da sua actual equipa, Carlos Pantana adiantou que “houve muitas saídas de jogadores que representaram o clube na época anterior, o que obrigou a começar tudo de novo. Mas apesar destas circunstâncias e ainda do facto de terem sido diminuídos os subsídios aos jogadores, acredito que vamos fazer uma boa época, apesar de o plantel ter sido formado um pouco tarde, quando já não havia grande possibilidade de escolha de jogadores, mas estou esperançado em que os atletas que escolhi vão corresponder às esperanças que deposito neles e espero vencer todos os jogos que disputarmos, apesar de reconhecer que coloco a fasquia muito alta, mas já estou habituado a esta atitude. E além disso conto com grande apoio da direcção do clube, pelo que espero levar o Nafarros a subir de divisão”.

texto e foto: António Faias

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.