Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

Lisboa

Hélder Ornelas e Jessica Augusto vencem 29º Corrida do Tejo

Hélder Ornelas foi o vencedor da Corrida do Tejo 2009, com 30’13” e Jessica Augusto venceu na categoria de femininos, com o tempo final de 33’05”, neste domingo, 25 de Outubro.

Os dois atletas da Nike Internacional dominaram os dez quilómetros da prova desde o início, tendo sido seguidos, no sector masculino, por Rui Silva, que terminou em segundo com 30’17” e em terceiro lugar, a fechar os lugares do pódio, Bruno Albuquerque, do Sporting Clube de Portugal, com 30’36”.

Em femininos, Daniela Cunha, da União Desportiva da Várzea, foi a segunda classificada, com 35’07” e Vanessa Fernandes, da Nike Internacional, ficou em terceiro lugar, com 35’.27”.

José Sócrates foi um dos 9147 atletas que cortaram a meta da 29.ª edição da Corrida do Tejo, tendo concluído com o tempo de 1h.18’.23”, com o lugar 8094 da classificação geral, na véspera da posse para um novo mandato governativo.

No final, José Sócrates ressaltou: “esta corrida é lindíssima e uma das melhores do mundo, pelo seu percurso ao longo do Tejo, pela Marginal”. O primeiro-ministro, que correu com umas sapatilhas Nike personalizadas, feitas nos Estados Unidos, reconheceu que não tem tido muito tempo para treinar. Apesar disso ficou satisfeito com o tempo conseguido e mostrou-se “contente por ver cada vez mais pessoas na Corrida do Tejo”.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais também correu, pela primeira vez, a Corrida do Tejo, com o tempo de 1h.45’.13”, superando as próprias expectativas para a prova, uma vez que “esperava fazê-la em duas horas”. Isaltino Morais garantiu, em cima da linha de meta, que vai participar na próxima edição e que vai fazer “menos dois ou três minutos”, para comemorar os 30 anos da Corrida do Tejo. Desta vez, ficou-se pelo lugar 8859 da classificação geral.

Fonte: LPM

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.