Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Abril 25th 2024

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão


No confronto de dois Sportings


…venceu o de Portugal

No confronto entre o Sporting Clube de Vila Verde e o Sporting Clube de Portugal, realizado no passado sábado, venceu o S. C. P., no recinto do Vila Verde, por 3-5.

Vila Verde, 3 Sporting C. Portugal, 5
Foi uma partida muito disputada, na qual o clube do concelho de Sintra não desmereceu no confronto com o de Lisboa, batendo-se galhardamente e estando mesmo a ganhar por 2-1 ao intervalo. Aos 7 m Evandro coloca o S. C. P. a vencer, mas aos 18 m o Vila Verde empata o “placard”, com um golo de Tuca, e a 1 minuto do final deste primeiro tempo o mesmo jogador coloca o Vila Verde a vencer por 2-1.

Após o intervalo, aos 24 m Divanei estabelece a igualdade (2-2), e aos 27 m Caio coloca o S. C. P. a vencer (2- -3), mas aos 30 m o Vila Verde iguala de novo o marcador (3- -3), através de Capelas. Numa partida muito emotiva, Alex aos 32 m desfaz a igualdade, colocando o S. C. P. em vantagem (3-4), e aos 37 m Café marca o 5.º golo dos visitantes, estabelecendo o resultado final (3-5).

Uma das jogadas do encontro
Pavilhão do Sporting Clube de Vila Verde.
ÁRBITROS – Fernando Serras e João Barracas.

S. C. VILA VERDE – Capelas, Da Costa, Fábio, Diogo, Vasquinho, Dura, Hugo, Carlo, Cardoso, Tuca, André e Magina. Treinador – Rodrigo Barreiros.

SPORTING C. PORTUGAL – João Benedito, Hélder, Evandro, Eder Almeida, Diogo Santos, Cardinal, Djó, Divanei, João Matos, Deo, Café, Alex, Caio e Ré. Treinador – Paulo Fernandes.

Comanda a classificação o Benfica, com 35 pontos; o Belenenses é 2.º, com 33; o Sporting está no 3.º lugar, com 29.

O Vila Verde ocupa o penúltimo lugar da tabela, com 6 pontos, e o Onze Unidos está em último, com 5.

Amanhã inicia-se a 2.ª volta do campeonato, na qual o Vila Verde recebe no seu pavilhão o Fundão.

Texto e foto: António Faias

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.