Semanário Regionalista Independente
Sábado Outubro 19th 2019

[Capa 26-02-2010] Novo pavilhão desportivo engrandece Casal de Cambra

Casal de Cambra XII

O novo e moderno Pavilhão Desportivo de Casal de Cambra foi inaugurado no passado sábado, dia 20, pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara. Este empreendimento representa o esforço do poder local, desde 2005, para criar um espaço moderno e funcional aberto à sã convivência social, cultural e desportiva na vila de Casal de Cambra. Esta povoação, de génese clandestina, foi elevada a vila no dia 12 de Junho de 2009 e o seu historial está disponível na edição n.º 3796 do Jornal de Sintra de 19 de Junho de 2009 e também nesta página.

Casal de Cambra XCasal de Cambra XI

Casal de Cambra IX

A construção do Pavilhão Municipal de Casal de Cambra foi deliberada em reunião da Câmara Municipal de Sintra, no dia 9 de Setembro de 2005, com um prazo de construção estimado em três anos. A sua inauguração realizou-se no dia 21 e contou com a presença do presidente da C.M.S., Fernando Seara, e membros do executivo camarário, Fernanda Santos, presidente da Junta de Freguesia e demais elementos da autarquia, assim como a presença do padre Luís Alves, prior da paróquia de Santa Marta, de Casal de Cambra, que benzeu as instalações, assim como presidentes de juntas de freguesia, deputados municipais e representações da autoridade policial e das escolas, entre outras.

Casal de Cambra VI

Casal de Cambra V

O pavilhão está inserido no Parque Urbano de Casal de Cambra e contempla uma área de lazer dotada de um campo de grandes jogos, polidesportivo, lago e área verde.

Casal de Cambra III

Casal de Cambra VII

Casal de Cambra IVConcebido com o propósito de permitir o desenvolvimento de uma diversificada gama de actividades desportivas de treino, competição, recreio e lazer, possui igualmente as condições adequadas à realização de grandes eventos desportivos e culturais. Trata-se de uma moderna instalação desportiva, que adopta soluções inovadoras do ponto de vista das tecnologias de consumo energéticos e de acústica.

Casal de CambraII

Casal de Cambra VIII

O Pavilhão Municipal de Casal de Cambra apresenta uma proposta de valor assente na oferta de excelentes serviços desportivos e preços convidativos, no âmbito do fitness, e aluguer de instalações desportivas na Área Metropolitana de Lisboa.

Casal de CambraI

A diversidade de serviços oferecidos consta do aluguer de instalações para a prática de futsal e de outros desportos colectivos, organização de espectáculos desportivos e culturais, Escolas Municipais de Formação Desportiva e actividades de exercício e saúde.

Caracterização da instalação

Áreas para Prática Desportiva
Pavilhão polidesportivo coberto de 44×24 m com 8 m de pé direito (possibilidade de divisão em três amplos espaços)
Ginásio com 224 metros quadrados composto por dois estúdios

Espaços para público
480 lugares sentados
60 lugares em galeria
12 lugares para VIP
10 lugares para imprensa

Modalidades Desportivas Permitidas no Pavilhão
– Futsal
– Andebol
– Voleibol
– Basquetebol
– Ténis
– Badmington
– Patinagem
– Judo
– Karaté
– Ginástica Artística

Texto e fotos: Idalina Grácio

Reader Feedback

One Response to “[Capa 26-02-2010] Novo pavilhão desportivo engrandece Casal de Cambra”

  1. ana diz:

    só falta a piscina e um espaço no parque onde se possa correr como existe em Loures

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.