Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Março 29th 2024

54.º Estoril Open de Portugal foi adiado para Junho

O European Tour anunciou que o Estoril Open de Portugal, agendado originalmente de 1 a 4 de Abril, irá realizar-se de 10 a 13 de Junho, a semana que estava anteriormente reservada para o Open da Áustria.

Penha Longa Hotel
Penha Longa Hotel

O torneio, a disputar-se no Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, em Sintra/Estoril, transferiu-se para uma nova data mais perto do Verão, na sequência da mudança do Open da Áustria para o período de 16 a 19 de Setembro no calendário internacional de 2010 do European Tour. A oportunidade de alterar o Estoril Open de Portugal do fim-de-semana da Páscoa para o início do Verão, mesmo na semana anterior ao Open dos Estados Unidos, assegurará que o campo se apresente nas suas melhores condições, após um significativo programa de renovação do campo, beneficiando a competição do European Tour.

De acordo com Duarte Nobre Guedes, presidente do Turismo Estoril, “a Penha Longa beneficiou de um extenso programa de remodelação e a mudança de data irá permitir que o campo seja jogado em excelentes condições. A nova data de Junho irá ajudar-nos a promover esta região espectacular, mesmo à entrada da época de férias de Verão e estamos encantados que nos tenha sido disponibilizada esta semana importante para o Estoril Open de Portugal”.

O presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos, comentou que “o Estoril Open de Portugal é um dos mais antigos e importantes torneios do European Tour e este tempo extra irá garantir o melhor teste possível aos melhores jogadores da Europa”. Já Keith Waters, chief operating officer e director de Política Internacional do European Tour declarou que “a oportunidade de transferir o Estoril Open de Portugal para uma data estival foi bem acolhida por todas as partes e promoverá a Penha Longa e a região do Estoril no dealbar da época golfista de Verão”.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.