Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Dezembro 10th 2019

Jogo de futebol entre polícias e alunos

Elementos da “Escola Segura” da PSP e alunos da Escola Básica 2,3 Professor Agostinho da Silva foram adversários num jogo de futebol no Pavilhão Municipal da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, no dia 16 de Junho. O objectivo do jogo não foi o número de golos, mas a promoção do convívio e das ligações entre alunos e PSP, bem como a construção de pontes de cooperação que levem a uma sociedade justa, segura e plural.

O jogo foi realizado com alunos do 3.º ciclo, do Curso de Educação e Formação e do Programa Integrado de Educação e Formação ( CEF e PIEF) e também os alunos de 2.º ciclo dos Percursos Curriculares Alternativos (PCA), com uma equipa da PSP.

Estiveram também envolvidas e presentes, a presidente da junta daquela freguesia, Fernanda Santos daquela localidade, um representante da Associação de Pais daquela escola e um responsável da Associação Islâmica da Tapada das Mercês e Mem Martins,  que contribuiu com as camisolas, assim como acolheu de bom grado a possível realização de um evento semelhante, com a comunidade que representa.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.