Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Dezembro 9th 2019

16 nacionalidades diferentes participam no II Mundialinho da Integração

Começa já amanhã, dia 17 de Julho, a segunda edição do Mundialinho da Integração – uma competição em que participam 16 nacionalidades diferentes num evento de intercâmbio cultural e desportivo. Os jogos serão disputados no estádio do Lumiar, em Lisboa, e no estádio da Sociedade União 1,º de Dezembro, em Sintra, contrariamente ao que aconteceu no ano passado, em que os jogos foram realizados exclusivamente em Sintra.

Este ano, o próprio Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai presidir à Comissão de Honra.

Equipas participantes: Angola, Brasil, Nigéria, Senegal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Ucrânia, Roménia, Moldávia, Marrocos, Moçambique e China.

O critério para a selecção de países foi escolher aqueles com maior número de comunidades no país. Este Mundialinho tem como objectivo o intercâmbio cultural e desportivo, a integração, a convivência e o conhecimento mútuo das diferentes comunidades que compõem a sociedade portuguesa.

A organização está a cargo das Câmaras Municipais de Sintra e Lisboa, em co-organização com a Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol e a empresa ICE – Ibérica Comunicação Empresarial.

Calendário de jogos: clique aqui.

Equipa de Angola, vencedora do Mundialinho da Integração de 2009

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.