Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Março 29th 2024

Junta de Freguesia de S. Marcos (Cacém) promoveu atitudes saudáveis

Atitudes saudáveis em S. Marcos

No dia 16 de Outubro, (sábado), decorreu no Centro Comercial de São Marcos, uma iniciativa denominada “Promoção para a Saúde”, integrada nas actividades Viver São Marcos – “Mês Sénior”. O IV – Rastreio de Saúde, pretendeu alertar para o Risco Cardio Vascular e para uma mudança de atitude perante a vivência de uma vida com mais e melhor qualidade de vida.
Esta iniciativa pretendeu abarcar todos os níveis etários e servir como alerta para a necessidade de hábitos alimentares mais saudáveis e de uma rotina de vigilância perante aspectos como o colesterol, um dos factores de risco importantes para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte e de incapacidade permanente.
Para além do colesterol, todos os que passaram ao longo do dia pelo Centro Comercial de São Marcos, puderam ainda medir a sua tensão arterial, a diabetes e o índice de massa corporal, e realizarem um exame visual e auditivo totalmente gratuito. O Instituto Português do Sangue uma vez mais esteve presente com a sua Unidade Móvel durante a tarde das 14h30 às 19h30, para a recolha de sangue.
Aliado a estes rastreios todos os participantes puderam experimentar durante todo o dia actividades desportivas, como o Remo Indoor, Tiro com Arco, Ténis de Mesa, aulas de grupo de Body Balance, Body Vive, Fit Cycle, Fit Location, que aliás foram muito concorridas e participadas de forma muito entusiasta.
Esta iniciativa contou com a colaboração da Farmácia Clotilde Dias, com a Clínica Jovem, com a ADEXO (Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos de Portugal), Instituto Português do Sangue, Acústica Médica, Óptica Good Look, Bebé Vida, Abbott, Liga Portuguesa contra o Cancro, Viva Fit, Fit Mulher e a Associação Naval de Lisboa.
A Junta de Freguesia de S. Marcos ficou por isso grata pela disponibilidade e a colaboração de todos, assim como a disponibilidade por parte da administração do Centro Comercial de São Marcos.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.