Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

Oeiras requalifica Estádio Municipal e “inaugura” novo tapete sintético

Estádio está novo outra vez...

O campo de futebol do Estádio Municipal de Oeiras já tem um novo relvado sintético, dotado de condições de qualidade para a prática desportiva e para a competição. A obra para sua substituição, realizada pela Câmara Municipal de Oeiras, consistiu num investimento de cerca de 250 mil euros. A inauguração do relvado está marcada para o dia 29 de Outubro, às 18H30, pelo Presidente da autarquia, Isaltino Morais.
Futebolistas com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos são os primeiros a estrear este campo, já que no dia da inauguração têm lugar demonstrações pelas “Escolinhas” de futebol da Associação Desportiva de Oeiras.
Esta obra consistiu na remoção do relvado existente e sua substituição por um tapete de relva sintética, monofilamento, de terceira geração, com inclusão de marcações de campo de futebol de 11 e de 7.
Complementarmente, executou-se uma rede de rega de funcionamento automático, inexistente anteriormente, com seis canhões de rega de grande alcance e um sistema de bombagem incluindo um depósito de água de grande capacidade.

Requalificação custou 4 milhões de euros
Relembre-se que neste complexo desportivo do concelho de Oeiras foram realizadas obras de requalificação, que incluíram a construção de bancadas (com capacidade para 4.303 espectadores), as quais foram inauguradas no dia 26 de Fevereiro de 2009, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.
Sob as bancadas foi ainda construído um conjunto de equipamentos de apoio como auditório, balneários, bares, áreas de fisioterapia e um consultório médico.
Esta obra de requalificação representou, então, um investimento municipal de cerca de quatro milhões de euros.
Trata-se de uma construção de grande impacto junto da população, ficando a gestão deste complexo a cargo da Associação Desportiva de Oeiras, que conta hoje com cerca de meio milhar de praticantes.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.