Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Março 28th 2024

Golfe-Miguel Veterano sagrou-se tri-campeão nacional de media

Fotógrafo Miguel Veterano campeão nacional de golfe nos media

Miguel Veterano sagrou-se campeão nacional de media pela terceira vez em seis edições do Troféu Nacional de Media/Taça António Martins Mendes, realizado no passado dia 12, no Ocean Course do ‘resort’ algarvio de luxo de Vale do Lobo, com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe e do Clube de Jornalistas.
Os três títulos (2007, 2008 e 2010) do repórter fotográfico ‘freelancer’ foram sempre no Ocean Course, tendo perdido o título em 2009 para Jorge Guerreiro, da SIC, quando o torneio decorreu no Royal Course.
Num dia de sol e de temperaturas amenas, enquanto em grande parte do país chovia, Miguel Veterano somou 21 pontos ‘gross’, seguido do presidente de uma associação internacional de jornalistas de golfe, Jo Maes (19), e do ‘freelancer’ António Matos (15), antigo presidente do Sindicato de Jornalistas.
Miguel Veterano, não obstante residir no Algarve, recebeu como prémio de Vale do Lobo um fim-desemana para duas pessoas no ‘resort’ com green-fee incluído, e do Turismo de Portugal um lugar no Pro- Am do Portugal Masters 2011.
A classificação ‘net’, que, neste torneio, se reveste de menor importância do que a ‘gross’, foi ganha por Pedro d’Anunciação, do jornal Sol, com 36 pontos, os mesmos do Nuno Ferreira, director da SportTV e estreante na competição, tendo-se recorrido aos melhores últimos 9 buracos para um desempate. Vítor Caldas, da SIC, foi terceiro (32).
Pedro d’Anunciação também gozará um fim-de-semana para duas pessoas em Vale do Lobo com greenfee incluído, mais um lugar no Pro-Am do Portugal Ladies Open 2011, oferta do promotor António Carmona Santos.
Houve ainda prémios especiais: Miguel Veterano deu o drive mais longo no buraco 8, o que lhe rendeu um lugar num dos Pro-Am do Iberian Golf Tour de 2011; Vítor Caldas “disparou” o ‘longest drive’ no buraco 18, tendo direito a um lugar num dos Pro-Am da PGA de Portugal em 2011; Jorge Guerreiro colocou a bola mais perto da bandeira no buraco 7, beneficiando de inscrição gratuita no OpenOeste 2011 e ainda taxa do primeiro torneio deste circuito; e João Querido Manha (TVI e Correio da manhã) venceu o ‘nearest to the pin’ no buraco 17, que lhe valeu um lugar num dos Pro-Am da PGA de Portugal em 2011.
Numa surpresa de última hora, a SportTV associou-se à cerimónia e ofereceu um cabaz de Natal para ser sorteado, tendo Miguel Veterano, na pele de campeão, retirado o cartão de Jorge Guerreiro, o feliz contemplado.
Em 2010 houve uma novidade simbólica. A Direcção de golfe de Vale do Lobo decidiu distinguir o melhor marcador, o que apresentou o cartão mais limpo, de leitura mais acessível, tendo sido nomeado Nuno Ferreira.
Entregaram prémios em representação das respectivas instituições: Alda Filipe e Hernani Estêvão, directores de Vale do Lobo; Miguel Franco de Sousa, secretário-geral da FPG e membro da Comissão executiva da Candidatura portuguesa à organização da Ryder Cup 2018; José Correia, presidente da PGA de Portugal; José Pedro Santos, director do Turismo Portugal; Pedro Silva, administrador do Iberian Golf Tour; Isabel Henrique, administradora da OIH; e Bessa Tavares, administrador da SportTV.
No discurso de encerramento, Miguel Franco de Sousa agradeceu “aos media portugueses o apoio e destaque dado à candidatura portuguesa à Ryder Cup 2018, um desígnio nacional”.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.