Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Setembro 26th 2022

Futebol Feminino:1.º de Dezembro vence nas duas frentes- Nacional e Promoção

Nuno Cristóvão, treinador da equipa

Jogou-se no domingo, dia 11, a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino (1.ª Fase), com a equipa da União 1.º de Dezembro a receber no Campo Conde Sucena, as minhotas do Vilaverdense Futebol Clube. O resultado final saldou-se por uma vitória clara das campeãs nacionais por 5-1, resultado consolidado no decorrer da segunda parte, depois de chegarem ao intervalo com uma vantagem mínima de 1-0, um golo de antologia apontado por Filipa Galvão através da marcação de um livre directo, fora da grande-área. Andreia Silva e Paula Cristina fizeram os restantes golos, ajudando a construir a segunda goleada da época.
Com esta vitória, a turma de S. Pedro de Sintra passou a somar 32 pontos, mantendo a vantagem de 4 pontos sobre o Boavista que derrotou o Leixões por 4-0. Na próxima jornada (dia 18), as sintrenses deslocam-se a Setúbal para defrontar a Escola de Futebol Feminino.

Equipa de Sub-18 ganha em Ponte Frielas na “Promoção”
No Campeonato Nacional de Promoção, jogou-se a 9.ª jornada (Série-C), com a equipa de sub-18 da União 1.º de Dezembro a jogar no terreno do Ponte de Frielas e a golear por 6-1. Maria Baleia fez “hat-trick” no jogo, com os restantes tentos a serem apontados por, Jessica Chaveiro, Débora Sousa, e Madalena Ferreira. Esta foi a 5.ª vitória da equipa orientada por Helena Bento que manteve o 4.º lugar (15 pontos), numa tabela liderada pelo Atlético Ouriense (24) só com vitórias.
Na próxima jornada (dia 18), recebe a equipa do concelho das Caldas da Raínha (A-dos-Francos) que ocupa o 2.º lugar, com a curiosidade de ter o melhor ataque (51 golos) e a segunda defesa menos batida (5 golos sofridos).
(Notícia completa na edição impressa do JS, dia 16-12-2011, pág. 11)

Reader Feedback

One Response to “Futebol Feminino:1.º de Dezembro vence nas duas frentes- Nacional e Promoção”

  1. [...] Jornal de Sintra Tags: 1.º Dezembro, 1.º Dezembro sub-18, comunicação social, Ponte Frielas, Vilaverdense [...]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.