Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Junho 28th 2022

Futsal- nacional da 3.ª Divisão: Vila Verde vence União de Leiria (4-2) e origina troca de líder na Série-C

A 11.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal realizada este sábado, dia 21, trouxe a Vila Verde, o líder da Série -C, a União Desportiva de Leiria, num dos jogos mais importantes da ronda, num verdadeiro teste à capacidade do emblema presidido por António Mateus (catocha) que em casa já tinha sofrido dois desaires, os únicos contabilizados no campeonato.
Quem esteve no pavilhão (e não foram muitos os espectadores) pôde assistir ao melhor jogo da temporada, numa equipa que se viu reforçada com a entrada do antigo jogador Dino e que desiquilibra individualmente como se comprovou na partida frente aos leirienses.
Pinto, foi o “mágico” da partida, pela forma como obteve os dois golos (1-0 e 3-1), embora Dino e Alexio não ficassem atrás na qualidade dos remates certeiros à baliza da União de Leiria que ao intervalo perdia por 2-1.
A vitória por 4-2 foi justa pela excelente exibição de todo o conjunto, embora nos dois minutos finais, as coisas poderiam ter-se complicado, com os leirienses a falhar dois livres de 10 metros, de resto, uma situação imitada pelo Sporting de Vila Verde.
Com esta derrota, a União de Leiria deixou a liderança, subindo ao 1.º lugar, outra equipa leiriense, a ADR Mata que soma agora 25 pontos, os mesmos do Bairro da Boa Esperança (Castelo Branco). Na 3.ª posição está agora a U.D. Leiria (24), seguindo-se o Vila Verde (23), ADR Mendiga (22) e Cs Ribeira de Frades (21).
Nesta ronda, o MTBA voltou a perder, desta feita em Covões (Coimbra) com a PRODECO e mantém-se no 11.º lugar com 9 pontos.
RESULTADOS
Externato Benedita – 3-5 – Eléctrico FC
Prodeco CS Covões – 1-0 – MTBA
CS Ribeira Frades – 5-3 – Conforlimpa
Caldas SC – 7-13 – Bairro Boa Esperança
Sp.Vila Verde- 4-2 – U. Leiria
ADR Mata – 4-2 – Sp. Covilhã
Mendiga – 3-2 – GR Vilaverdense

(Foto: JS/VS)
DR

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.