Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Setembro 23rd 2020

Hóquei em Patins- Nacional da 2.ª Divisão; Sintra ganha (10-5) ao Parede F.C.

Quintino, o especialista das “chaves-mestra”
Os associados e adeptos do Hockey Club de Sintra não tiveram saudades da equipa, quase um mês depois de ter jogado em Monte Santos para o campeonato. Neste sábado, dia 14, pouco mais de meia-centena marcou presença no pavilhão de Monte Santos na recepção ao Parede FC, em jogo da 10.ª jornada do nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), mas os que marcaram presença não deram o tempo por mal empregue. No rinque, os jogadores deram o seu melhor, quer de um lado, quer do outro. E se o resultado final de 10-5, pode parecer que foi uma vitória fácil dos sintrenses, não foi, não, já que o conjunto da Linha de Cascais foi um adversário inconformado e nunca se deu por vencido. A perder por 3-0 aos 12 minutos de jogo, viria a empatar (3-3), com dois golos num minuto. Antes do intervalo, Fábio Quintino, em noite inspirada, encontrou a fórmula de desfeitear Ricardo Costa, o conhecido “Piteira” para os amigos do hóquei e que já vestiu a camisola da “Sintra” em tempos passados. Quintino, foi o especialista das “chaves mestra” porque conseguiu sempre abrir o “ferrolho” do Parede FC, em remates de primeira, marcando à sua conta 4 golos, fazendo o “póker” na partida.
A vencer por 4-3 ao intervalo, a equipa de Rui Vieira entrou determinada na segunda parte a não dar “chances” ao adversário e chegou à vantagem de 8-3. Porém, os visitantes conseguiram reduzir para 8-5, colocando de novo a pressão nos sintrenses que acabaram por chegar ao 10-5, vencendo com toda a justiça.
Na lista dos marcadores, e para além dos 4 golos de Fábio Quintino, há assinalar o “bis” de Diogo Ramos e Nélson Chorincas, e ainda os de Paulo Dias, e Pedro Natário.
Pelo lado da equipa do Parede FC, marcaram: Pedro Santos e Marco Gatinho (2 cada), e Marco Ramos.
Quanto à dupla de arbitragem do CRAHP de Lisboa, António Jardim, e Nuno Sousa, teve uma atuação com alguns erros, mas sem prejuizo do espetaculo.
Alinharam pelo HCS: Rui Carvalho; Fábio Quintino, Nélson Chorincas, Paulo Dias (cap.) e Pedro Natário. Jogaram ainda: Diogo Ramos, Edgar Morais, e Dário Alexandre.
No banco: João Alves (gr) e Tiago Pedro (jun.)
Parede FC: Ricardo Costa; Marco Ramos, Marco Gatinho, Gonçalo Ferrão, e João Silva.
Jogaram ainda:Pedro Santos, Bernardo Pereira, e António Guerra.
No banco: Álvaro Tomás (gr), e Ricardo Jesus.
Apesar da vitória, o HC Sintra manteve a mesma posição na tabela classificativa (9.º lugar) mas passou a somar 18 pontos, os mesmos do 8.º, a B.I.R., que perdeu (4-1) em Alenquer. Lidera o Sporting com 27 que nesta ronda derrotou o HC Turquel por 5-3.
(Fotos: JS/VS)
DR

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.