Semanário Regionalista Independente
Segunda-feira Setembro 26th 2022

Meia Maratona de Lisboa EDP apresentada oficialmente em conferência de imprensa

Foi apresentada ao início da tarde desta 6.ª feira, dia 24, a edição de 2012 da Meia Maratona de Lisboa EDP que se corre no dia 25 de Março com partida em Algés, para os atletas de Élite, e no tabuleiro da Ponte 25 de Abril para os restantes, quer da “meia” quer da “mini”.
A exemplo das anteriores edições, vão estar em Lisboa os melhores atletas do Mundo quer no sector feminino, quer no masculino, procurando superar a marca mundial da distância o que no caso de ser conseguido terão um bónus de 50.000 Euros.
A encabeçar a lista masculina, está o Eritreu Zersenay TADESE, actual recordista da meia maratona que para além de outros títulos, foi o primeiro atleta do seu país a ser medalhado em Jogos Olímpicos.
Nas mulheres, as atenções recaem na queniana Edna KIPLAGAT, campeã do Mundo da Maratona 2011 e que em 2010 venceu a Maratona de Los Angeles e Nova Iorque.
Nos portugueses, os nomes de Dulce Félix e Manuel Damião sobressaem dos representantes do Maratona CP inscritos, e onde se espera o regresso de Sara Moreira à competição depois da suspensão pela IAAF.
Na conferência de imprensa, foi adiantado por Carlos Móia, presidente do clube organizador que este ano as atletas femininas de Élite vão partir separadamente dos homens por forma a não terem vantagens nas marcas finais, daí que sairão de Algés, logo após o tiro de partida da prova CTT- cadeiras de Rodas.
Como nota final, refira-se que a festa da corrida não se faz apenas na manhã do dia 25, uma vez que para sábado, dia 24, estão agendadas outras manifestações, como a corrida “mini-campeões edp”, a corrida da amizade- Vitalis” e o “Passeio Mimosa Avós e Netos”.
As inscrições que até ao dia de ontem já tinham superado as expectativas da organização, podem ser efectuadas na agências do BANIF, até ao dia 26 (13,00 euros) e depois dessa data e até ao dia 24 de Março, com o custo de 18,00 Euros.
Todos os participantes têm direito a transporte gratuito na rede de transportes da AML (CP, Metro, Carris e Transtejo) a partir das 8h00, e chama-se a atenção para evitar o último transporte, já que a distância entre a estação do Pragal e o local da partida são cerca de 15 minutos a pé.
O programa da Meia Maratona conta ainda com a “SportExpo/Feira do Desporto e do Lazer no Museu da Electricidade que abra as suas portas na 4.ª feira, dia 21, mantendo-se em funcionamento até ao dia da prova (dia 24).
Todas as informações podem ser solicitadas ao Maratona Clube de Portugal, telefone: 21 441 31 82. E-mail; info@maratonaportugal.com

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.