Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Março 29th 2024

Núcleo de Basquetebol Queluz é vice-campeão distrital de Sub16

O Núcleo de Basquetebol de Queluz sagrou-se, no último fim-de-semana,dias 9, e 10, vice-campeão distrital de sub-16 Masculinos. A jogar em casa, no Pavilhão Henrique Miranda praticamente lotado, o N.B.Queluz baqueou apenas no terceiro e último dia da Fase Final Distrital, diante de um Benfica que somou, com este triunfo, o quinto título distrital consecutivo.
A Fase Final arrancou na sexta-feira com aquele que foi o jogo mais emocionante dos três dias. Numa partida que apenas ficou resolvida no prolongamento, o N.B.Queluz bateu os Salesianos por 99-94, com destaque para as prestações de Pedro Costa (32 pontos e 8 ressaltos), Hugo Antunes (26 pontos e 12 ressaltos) e Rodrigo Esteves (12 pontos e 16 ressaltos). No segundo encontro do dia, o Benfica venceu o C.B.Queluz por 66-42.
No sábado, repetiram-se as vitórias das equipas que tinham triunfado na véspera. O N.B.Queluz superou o C.B.Queluz por claros 86-53, num jogo em que seis atletas da formação treinada por Pedro Castro chegaram aos dois dígitos na coluna estatística dos pontos marcados. O realce foi para Rodrigo Esteves, que voltou a «assinar» um duplo-duplo (17 pontos e 12 ressaltos). Depois, o Benfica levou a melhor sobre os Salesianos por 78-54.
Para domingo ficaram as emoções mais intensas do fim-de-semana. Após a equipa dos Salesianos ter vencido o C.B.Queluz (73-70) no embate dos 3º e 4º classificados, chegou a vez da final entre N.B.Queluz e Benfica. O encontro foi muito disputado e a sorte acabaria por sorrir aos «encarnados» (70-61), num jogo em que, do lado do N.B.Queluz, os destaques individuais foram para Hugo Antunes (14 pontos e 10 ressaltos), Ricardo Martins (13 pontos) e Raul Borges (12 pontos e 10 ressaltos).
Destaque ainda para a presença de dois atletas do N.B.Queluz no cinco ideal da competição. Foram eles o Pedro Costa e o Hugo Antunes.
Com esta classificação a equipa do N.B.Queluz irá disputar agora o campeonato nacional.
Nota final para a organização do evento, a cargo do Núcleo de Basquetebol de Queluz, que mereceu palavras elogiosas por parte dos responsáveis da Associação de Basquetebol de Lisboa e da Federação Portuguesa de Basquetebol.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º – Sport Lisboa e Benfica
2º – Núcleo de Basquetebol de Queluz
3º – Salesianos – Oficinas de São José
4º – Clube Basket Queluz
5 IDEAL
Duarte Correia – S.L.Benfica
Pedro Costa – N.B.Queluz
Hugo Antunes – N.B.Queluz
Leonardo Freitas – Salesianos OSJ
Ricardo Monteiro – S.L.Benfica
MELHOR MARCADOR
Jorge Nunes – Salesianos OSJ
MVP
Ricardo Monteiro – S.L.Benfica
(texto e foto: NBQ)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.