Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Setembro 28th 2022

Futebol feminino- Sintrense com goleada (7-1) a Poiares segue invicto no nacional de promoção-Série C

“Hat-trick” de Mariana Fontes a destoar nas quatro linhas

Na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino-Série C, o SU Sintrense recebeu no parque de jogos da Portela, em Sintra, a Associação Desportiva de Poiares e goleou por sete-bolas-a-uma, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 6-0. Na primeira parte, a grande figura da equipa foi Mariana Fontes, com um “hat-trick”, enquanto Patricia Caeiro, Rita Gonçalves,e Patricia Nel, apontaram os outros tentos.
Na segunda parte, a capitã da equipa, Petra Pacheco, foi a única a marcar, ficando a equipa a dever muitas outras oportunidades, desperdiçando assim a possibilidade de construir uma vitória por números mais dilatados. O tento da turma visitante foi apontado de grande penalidade, terminando assim com inviolidade da baliza defendida por Filipa Franco.

Goleada da UR Cadima (15-0) reforça “goal-average”Ana Marta em posição defensiva
Nesta ronda, e relativamente aos outros encontros, o destaque vai para a grande goleada da UR Cadima sobre o Real Clube de Brafemes por 15-0 (!), a garantir a liderança do conjunto de Cantanhede na tabela classificativa, com 12 pontos (34-1), os mesmos do Sintrense (17-1). Na 3.ª posição está a AD Bobadelense (9) que folgou nesta jornada.
No próximo domingo, dia 26, o campeonato dá lugar 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal, com o Sintrense a viajar até Freamunde para defrontar a equipa local. O emblema da AF Porto milita no nacional de promoção- Série A, e ainda não pontuou na presente época, somando três derrotas em outros tantos jogos…
(Texto e foto: Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.