Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Novembro 12th 2019

40.ª São Silvestre da Amadora quer bater novo recorde de participantes

Foi apresentada esta 5.ª feira ao inicio da tarde, js-1

js-2no Auditório Piteira Santos, a 40.ª edição da corrida, São Silvestre da Amadora, competição que tem o tiro de partida para as 18h00 do próximo dia 31 de Dezembro, na Venda Nova.
A organização a cargo do Desportivo Operário Rangel, com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Amadora e apoio de muitas outras empresas e Instituições, aproveitou a ocasião para homenagear atletas e autarcas que estiveram desde sempre ligados à prova amadorense, uma das melhores do mundo na especialidade. Não faltaram à chamada, os campeoníssimos Carlos Lopes, e Rosa Mota, a RTP e uma novidade, a presença do antigo pugilista Jorge Pina que de dedicou à corrida no desporto adaptado depois de perder a visão. Será uma estreia na Amadora este ano que abre também a participação de atletas com deficiência indicados pela FPF
Para assinalar a edição 40 da corrida, a organização pretende chegar aos 1.500 participantes e conta já com quase nove centenas de inscritos. As inscrições devem ser efectuadas para a empresa Xistarca através do e-mail: inscrições@xistarca.com até ao dia 28, sendo que até ao dia 20 a taxa é de 10 Euros, e depois desta data, será de 13,00.

Estrelas já garantidas na noite de São Silvestre na Amadora
Salomé Rocha-vencedora em 2013- este ano com a camisola do Benfica, Vera Nunes, Ercília Machado, Claúdia Pereira, Sandra Pereira, Cátia Santos, e Solange de Jesus, são atletas já confirmadas no sector feminino. Já no masculino, Eduardo Mbengani será a grande atracção, agora com a camisola do Sporting, ele que esteve dois anos sem competir. Licinio Pimentel, José Moreira, Ricardo Mateus, Hélder Santos, Carlos Silva, Rui Pinto, e Paulo Gomes são os nomes avançados pela organização.
Uma nota final para as habituais homenagens promovidas pelo Desportivo Operário rangel e Câmara Municipal da Amadora. Este ano, a escolha recaiu no professor Fonseca e Costa, antigo treinador de Aurora Cunha, Carla Sacramento, Manuel Matias, Álvaro Silva, e Nédia Semedo, entre muitos outros campeões do atletismo.

(Texto e fotos: Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.