Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

Futebol feminino- Sintrense com goleada (10-1) ante Ponte Frielas na Série C do nacional de promoção

Póquer de Mariana Fontes e a estreia de Cheila na baliza

Na 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Promoção do Futebol Feminino-Série C, o Sintrense recebeu no domingo, dia 28, no campo n.º 2 do Parque de Jogos da Portela, em Sintra, a União Desportiva Ponte Frielas e goleou por 10-1, com 7-0, ao intervalo.
Foi um jogo em que o conjunto orientado por Carlos David não deu hipóteses à equipa visitante começando a construir a goleada bem cedo, contribuindo ainda o desacerto total da defensiva de Frielas, com sua guarda-redes a envolver-se num lance caricato, ao marcar na própria baliza ao tentar aliviar uma bola atrasada por uma colega de equipa.
Com sete golos de vantagem ao intervalo, o treinador Carlos David aproveitou para estrear Cheila Fortes na baliza, trocando com a titularíssima Filipa Franco que teve uma tarde descansada, apesar de ter que intervir em algumas ocasiões, mais por defeito defensivo da sua equipa.
Mariana Fontes aproveitou o displicente sector defensivo da UD Ponte Frielas para assinar um “póquer”. Mariana Pina assinou dois golos, com Jéssica Cruz, Vanessa Tomás, e Rita Gonçalves, a marcarem um tento cada.
De lamentar a lesão de Rita Gonçalves já nos minutos finais, uma baixa importante na equipa do Sintrense que na próxima jornada, a realizar no dia 4 de Janeiro recebe o Lordemão FC que nesta ronda- a 11.ª- encaixou nove golos sem resposta do líder, Cadima. Todavia, a grande goleada foi protagonizada pelo GD “Os Vidreiros” que foi a Coimbra vencer o RC Brasfemes por 22-0!
Na classificação ficou tudo na mesma em termos de posições. Lidera a UR Cadima, com 30 pontos, seguida do Sintrense, com 27, e Bobadelense, com 24.
(Texto e fotos: Ventura Saraiva
Sintrense x Ponte Frielas2Sintrense x Ponte Frielas

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.