Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Outubro 16th 2019

Atletismo-Bruno Lourenço e Renata Belo vencem 26.ª Edição do GP Fim da Europa

Com novo recorde de atletas classificados (2.507), a 26.ª edição do Grande Prémio Fim da Europa, realizada no domingo, dia 31, registou mais um sucesso de mobilização por corredores de ambos os sexos que desafiaram a dureza dos quase 17 km que ligam a Vila de Sintra ao Farol da Roca, o Ponto Mais Ocidental do Continente Europeu.
Na meta do Cabo da Roca, os melhores foram Bruno Lourenço (Holmes Place Algés – Fit 2 Run), e Renata Belo (Pernas de Gafanhoto). Bruno foi o 1.º do escalão de seniores (59:58′), enquanto Renata (1:11:40′)que deixou a 2.ª classificada, Isabel Silva a mais de um minuto, foi a vencedora em F40. Já a conhecida figura da TV, ganhou o seu escalão (seniores), com Virginia Pereira (F40), a entrar na 3.ª posição absoluta, e garantir um lugar no pódio.
Em termos colectivos, com 163 equipas a pontuar (3 atletas), a mais rápida foi a ASC Vale Grande (Odivelas), seguida pela Casa Benfica em Algueirão-Mem martins, e Belém Runners.
Segundo a organização-Câmara Municipal de Sintra em conjunto com Correr em Monsanto – Associação para o Desporto Popular- “O serpentear da serra, a sua beleza natural, os seus monumentos, a dureza do percurso e a chegada ao mar, faz da Corrida “Fim da Europa” uma prova ímpar, referenciada no guia “World’s Ultimate Running Races” da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas a nível mundial.
(Texto: Ventura Saraiva. Foto: Câmara M. Sintra)

Bruno Lourenço, o mais rápido a chegar ao Cabo da Roca

Bruno Lourenço, o mais rápido a chegar ao Cabo da Roca

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.