Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Fevereiro 25th 2020

Hermano Ferreira (Casaense-EAC) vence Meia Maratona de cascais em tempo recorde

Pódio com os vencedores e convidados da cerimónia protocolar

Pódio com os vencedores e convidados da cerimónia protocolar

Uma hora, seis minutos e nove segundos é o novo recorde da prova masculina da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio. Pertence a Hermano Ferreira que se estreou na competição e dominou os 21,0975 km do princípio ao fim. O triunfo do atleta do Casaense – Escola de Atletismo de Coimbra surgiu na quarta edição, marcada pelo recorde de inscritos: mais de 3.000 atletas na meia maratona, 800 atletas nos 5 km de Cascais e 250 campeões na Corrida das Crianças. No total, mais de 4.000 atletas aceitaram o desafio de correr e caminhar na companhia do Atlântico.

“Foi uma edição repleta de sucessos: não só pelo número de inscritos, que superou as nossas expectativas e comprovou a nossa aposta em retirar o evento do fim-de-semana de Carnaval, mas também pelo envolvimento dos parceiros que abrilhantaram de forma muito especial a Baía de Cascais, proporcionando um evento repleto de ativações”, sublinhou Hugo Sousa, director-geral da HMS Sports, empresa organizadora da prova, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.

Hermano Ferreira dominou por completo a corrida masculina e teve no pódio a companhia de João Fernandes (01h09m53s), do GFD Running, e de José Gaspar (01h09m93s), vencedor em 2017 e 2018. Em femininos, Vera Nunes, do GFD Running, voltou a ser a mais rápida (01h18m16s), repetindo os êxitos de 2017 e 2018. A colega de equipa Carla Ribeiro foi a segunda classificada com 01h29m28s e Vanessa Silva concluiu na terceira posição (01h31m38s). Aos três primeiros classificados masculinos e femininos foi entregue um cabaz de produtos Bio Organic, uma oferta LIDL; Hermano Ferreira e Vera Nunes receberam ainda um jogo de pneus Continental e um almoço buffet no Hotel Cascais Miragem.

O LIDL ofereceu também uns auscultadores Silvercrest ao 20º atleta masculino (Flávio Santos) e à 20ª atleta feminina (Ana Isabel Brás) que passaram na Meta Volante instalada aos 10 km e concluíram a meia maratona. Os resultados completos podem ser consultados no sítio oficial do evento: meiamaratonadecascais.pt

Além dos 21,1 km, a Montepio Meia Maratona de Cascais integrou os 5 km de Cascais, cujas inscrições esgotaram a três dias do evento e a Corrida das Crianças que reuniu 250 campeões na tarde de ontem, sábado, na Baía de Cascais. Este ano, as inscrições da Corrida das Crianças esgotaram com cinco dias de antecedência e reverteram na totalidade para a Associação MIMAR, instituição de solidariedade social que criou um novo Centro de Acolhimento

(Texto: HMS Sports. Foto: Walter Branco)

Edição: Ventura Saraiva

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.