Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Abril 7th 2020

Autarquias e População /FREGUESIA DE AGUALVA E MIRA SINTRA COM MEDIDAS DE APOIO SOCIAL À POPULAÇÃO CARENCIADA

MASSAMÁA Junta de Freguesia de Agualva – Mira Sintra implementou algumas medidas para apoio da população mais vulnerável e criou a linha telefónica de atendimento: 219 188 540, com o objetivo de prestar” um serviço de apoio às pessoas que se encontram em isolamento devido à idade, à existência de doenças crónicas ou por estarem em quarentena devido ao Covid-19”, segundo refere uma nota enviada à nossa redação.

Segundo aquela Junta de Freguesia foram definidos os seguintes procedimentos:
– Receção dos pedidos através do telefone 219 188 540 e triagem dos pedidos, de acordo com as regras definidas.
– Definição de prioridades de entregas (vermelho, amarelo, verde).
– Aquisição diária dos bens na farmácia e superfície comercial definida.
– Distribuição dos bens alimentares ou de farmácia à porta do cidadão, com os meios próprios da Freguesia e/ou apoio de voluntários.
– Pagamento por quantia aproximada, de modo a evitar a existência de trocos. Posteriormente será efetuado o acerto de contas.

Estes procedimentos de triagem destinam-se a garantir” a viabilidade do serviço criado, de modo a conseguirmos atender as pessoas que mais necessitam deste apoio”, diz a autarquia na sua página nas redes sociais.
Para além de produtos farmacêuticos, foi definido o fornecimento de um conjunto restrito de produtos alimentares essenciais e de higiene pessoal, para animais.
A disponibilização dos produtos referidos depende da existência de stock disponível nos diversos fornecedores encontrados.

A Junta de Freguesia de Agualva -Mira Sintra solicita aos voluntários que se possam disponibilizar para este apoio aos mais fragilizados perante o risco de contágio.

Aquela autarquia refere ainda que está “empenhada em prestar todo o apoio que seja possível durante os longos dias de crise e isolamento que se aproximam”, acrescentando que irá manter a recolha de monstros, de forma a manter a colaboração com os serviços de limpeza urbana.

De referir também que a linha telefónica 800 206 275 , relativa ao serviço Sintra Sénior, coordenada pela Câmara Municipal de Sintra, está disponível 24 horas por dia

 
José Carlos Azevedo

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.