Semanário Regionalista Independente
Sábado Junho 6th 2020

Amadora – Durante todo o mês de abril existem atividades que se podem acompanhar em casa

Durante todo o mês de abril existem atividades que se podem acompanhar em casa

O laço azul é o símbolo do mês da prevenção dos maus tratos na infância e juventude, que se comemora em abril. Na Amadora, este mês costuma ser rico em iniciativas que nunca são de mais para relembrar o cuidado que toda a sociedade deve ter em prol da proteção das nossas crianças e jovens.

O Laço azul em família é mais uma dessas iniciativas. A Câmara Municipal da Amadora, em conjunto com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora (CPCJA), desafia as famílias a fazerem em casa o seu próprio laço azul e a enviarem uma foto do resultado, até dia 29 de abril, para o endereço de correio eletrónico cpcj.amadora@cnpdpcj.pt.

No dia 30 de abril serão mostrados todos os laços, na página de Facebook da CPCJA.

Outras atividades

No dia 7 de abril, às 14h, a Dra. Ana Neves, Presidente da CPCJ Amadora, irá participar num Webminar da Ordem dos Psicólogos Portugueses, sobre COVID-19 e intervenção com crianças e jovens em perigo.

Todas as segundas feiras de abril, e na tentativa de apoiar todos os pais que se encontram em casa a gerir a difícil tarefa de trabalhar e simultaneamente apoiar os seus filhos nas tarefas escolares, lançamos a rubrica “A Escola em Casa…e agora?”, a cargo da Educadora Marta Botelho.

Às terças e quintas feiras deste mês, terá lugar o Ciclo de Reflexões: Proteger em tempos de crise. Em cada um destes dias, será transmitido na página de Facebook da CPCJ da Amadora, um pequeno vídeo protagonizado por figuras de referência do Sistema de Promoção e Proteção: Dr. Paulo Guerra, Dra. Rute Agulhas, Dra. Ana Varão, Dr. André Tavares Rodrigues, Dra. Dália Costa, Dr. Rui Godinho e Dr. Rui Marques.

As fins de semana serão dadas sugestões de atividades em família, em casa!

Nos restantes dias do mês, e sempre através da plataforma Facebook, serão divulgados conteúdos dirigidos às crianças e jovens e suas famílias, aos profissionais do Sistema de Promoção e Proteção bem como a toda a sociedade em geral.

Mais informações sobre todas estas atividades, na página de Facebook da CPCJ da Amadora.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.