Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Abril 18th 2024

Iniciativas de apoio social da União das Freguesias do Cacém e São Marcos

 A União das Freguesias do Cacém e São Marcos colocou em marcha um conjunto de iniciativas e campanhas que constituem um apoio próximo à população face às medidas de emergência implementadas para combater a Covid-19.

Confira aqui as campanhas desenvolvidas pela União das Freguesias do Cacém e São Marcos:

“Nós Vamos Por Si!”

Para proteger os grupos de risco e reduzir a sua exposição e contágio, os Serviços de Intervenção Social, desta freguesia, criaram um serviço de compras e entregas ao domicílio, em superfícies comerciais e farmácias definidas (bens alimentares essenciais, de higiene pessoal e medicamentos). De segunda a sexta, das 10h00 às 16h00, poderá ligar para o número 210 131 931 ou 938 540 281 e fazer a sua marcação.

Este programa de apoio destina-se aos residentes desta freguesia que fazem parte dos grupos de risco (+65 anos, doentes crónicos e sem suporte familiar).

“Partilhe o Que Tem com Quem Menos Tem”

Campanha de recolha de alimentos para apoiar as famílias carenciadas, através da entrega de bens alimentares de primeira necessidade e produtos de higiene. Os bens alimentares ou de higiene podem ser entregues nas instalações do Centro Carlos Paredes, em São Marcos, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, e podem ser doados por empresas ou particulares.

Mais informações através do telefone: 210 131 931 ou 938 540 281.

“Entrega ao Domicílio e Take Away”

Poderá consultar todos os estabelecimentos abertos com entrega ao domicílio e take away no site da freguesia.
A Câmara Municipal de Sintra também disponibiliza, no seu site, uma listagem do comércio e serviços disponíveis. Pode consultar AQUI.

“Vizinho Solidário”

Se o seu vizinho faz parte dos grupos de risco e carece de um apoio familiar, disponibilize-se para comprar os seus bens essenciais como alimentação ou medicamentos, quando os for adquirir para si.

Fonte: CMS

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.