Semanário Regionalista Independente
Sábado Junho 6th 2020

“TEATRO À PORTA FECHADA” – BYFURCAÇÃO, ASSOCIAÇÃO CULTURAL

teatro-tua-porta
 
Em tempos difíceis, também a Byfurcação, Associação Cultural, se quer juntar a esta onda solidária de disponibilizar cultura para todos, não podemos deixar morrer a cultura.
Um país sem cultura não sobrevive. E hoje mais que nunca ela é tão importante e essencial para ajudar a combater o isolamento e ajudar na saúde mental de todos nós. 

Os tempos neste momento são outros, tempo de mais isolamento, mas também tempo de mais família. O teatro vive do público ao vivo, e é certo que todos os espectáculos vivem intensamente da energia do público e ganham com a sua presença.

Quem conhece o nosso trabalho sabe que os nossos espectáculos vivem da interacção com o nosso público, mas também nós nos tivemos de adaptar a esta nova realidade. 

Queremos contudo continuar a estar junto do nosso público neste momento, e acreditamos que breve estaremos juntos de novo ao vivo como tanto gostamos.

Foi assim que com poucos recursos, mas com muito amor pelo teatro, e com muita vontade de continuar a “roubar” sorrisos, lançamos este novo espaço onde nos podemos divertir todos, em casa.

Do amor pelo teatro e pela cultura, do respeito e atenção que temos pelo nosso público, quisemos estar juntos nesta altura mais difícil, e criamos pequenas histórias, sem praticamente recursos nenhuns mas que ajudam a passar o tempo, e a entreter miúdos e graúdos.

Todas as histórias são gravadas ao 1° take, uma só vez sem repetição, como no teatro ao vivo, todos os pequenos lapsos fazem parte da emoção do momento. Todos os recursos são mínimos pois estamos fechados em casa, como todos.

Precisamos todos de acreditar num futuro próximo mais risonho, cheio novamente de abraços, não podemos deixar de sonhar, assim aproveitem as nossas histórias e viagem connosco sem sair de casa.

Histórias simples para miúdos e graúdos. Juntos em casa.

bYfurcação – teatro infantil também para crianças!!

Em tempos que todos lutamos pela nossa sobrevivência, ficamos também disponíveis para trabalharmos com qualquer tipo de apoio de entidades, empresas ou particulares, para que a Byfurcação que conta com mais de 20 anos de trabalho, possa continuar a fazer o que mais gosta – criar cultura – e a poder dar trabalho a tantos e alegria a tantos outros.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.