Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Setembro 23rd 2020

Campeonato Regional de Rampa ACL 2020- sintrenses no pódio

A Vila da Malveira, no concelho de Mafra foi o local escolhido pela Associação de Ciclismo de Lisboa para realizar o Campeonato Regional de Rampa-Estrada 2020, no retorno à competição velocipédica, depois de quase seis meses de interregno devido à pandemia da Covid 19.

Com 1.200 metros de distância, a competição contou com a presença de 105 corredores, e das equipas do concelho de Sintra filiadas na ACL. Hockey Club de Sintra (3 títulos), e BTT Rio, com dois, estiveram em destaque na famosa vila das “trouxas da Malveira”…

Depois da Federação Portuguesa de Ciclismo ter “desconfinado” as disciplinas de Estrada e BTT, seguem-se agora algumas associações regionais. Do lado da Associação de Ciclismo de Lisboa, o regresso aconteceu no domingo, dia 6, na Vila da Malveira, no concelho de Mafra, com Campeonato Regional de Rampa-Estrada 2020, em sistema de contra-relógio, na distância de 1.200 metros. Inscreveram-se mais de uma centena de corredores, alguns da vertente da BTT, como o caso das equipas de Rio de Mouro (AE BTT Rio-M. Print), de Colares (BTT Team SU Colarense/CS Treino/Delta Q), e de Sintra (Hockey Club de Sintra). O percurso foi balizado entre a Alameda Dr. Leite Pinto, e a Estrada dos Moinhos, e o sinal de partida (por ordem alfabética), para abrir a competição de Cadetes, e Juniores, foi dado à corredora do concelho de Alcobaça, Ana Fernandes que registou, 5m23s80, acabando por falhar o pódio, em detrimento da concorrente do Cacém, Lara Fernandes (AE BTT Rio-Mr. Print) que curiosamente foi a 4.ª a sair para o contra-relógio, com as diferenças de um minuto entre todos. O último a partir, seria Ricardo Vicente, que se sagraria campeão dos master’s 30. O atleta da freguesia de Colares, faria o 18.º melhor tempo (3m08s66), batendo o seu principal adversário, de Almargem do Bispo, André Madureira (Hockey Club de Sintra-Digarda), por 3 segundos.

De registar a vitória de Joaquim Caeiro (HCS-Digarda), em Master 40, renovando o título que havia conquistado na época de 2018-19, e a ausência de concorrentes master’s femininas.

Em termos de calendário, segue-se já no próximo domingo, dia 13, o Campeonato Nacional de Rampa, agendado para a Senhora do Desterro, em São Romão (Guarda).

Ventura Saraiva

(foto: cortesia HCS)

Corredores sintrenses entre os melhores na Rampa

Corredores sintrenses entre os melhores na Rampa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.