Semanário Regionalista Independente
Sábado Maio 28th 2022

Começaram os campeonatos da AFL: equipas do concelho de Sintra com arranque positivo

Tiveram início este domingo, dia 4, os campeonatos distritais da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), 1.ª, 2.ª, e 3.ª Divisão, com os clubes do concelho de Sintra com arranque positivo…

Na divisão principal, o destaque vai para a vitória do Atlético Clube do Cacém-A (2-0), sobre o Sporting Clube Linda-a-Velha-A. O conjunto este ano orientado por Paulo Oliveira, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com golo de Patrick Rosário. No segundo tempo, Tiago Costa, faria o 2-0, aos 75 minutos de jogo.

Fora de portas, jogou o Sporting de Lourel que empatou no campo do Palmense (2-2), e da SR Negrais que também se ficou por um empate, mas este a zero, no terreno da AD Coutada.

Na 2.ª Divisão, Série 1, “Os Montelavarenses” averbou uma derrota na deslocação ao “vizinho” Alcainça AC (3-2), e na Série 2, o Mem Martins SC derrotou os cascalenses da Torre, por 3-0, e o 1.º Dezembro-B, venceu em São Pedro, o Fontaínhas de Cascais (2-0).

Na 3.ª Divisão, Série 1, a União Mucifalense, foi ganhar fora (1-3), no reduto do Alenquer, com golos de Maniés, Freitas, e um auto golo do emblema ribatejana, logo aos 3 minutos de jogo. No dérbi da União de Freguesias de APM, o Pero Pinheiro-B, venceu a UD Sabuguense (0-1), com a equipa de Rio de Mouro a vencer fora (1-2), em Arruda dos Vinhos, o Arrudense. Já o Algueirão, foi derrotado em casa (2-3) pela União de Santa Maria.

Na Série 2, o Real SC, SDUQ, derrotou em Monte Abraão, a UD Tires-B, por 2-1, e a União de Santos foi empatar (2-2), com a Fundação Salesianos, no Bairro da Boavista (Lisboa).  Quanto ao Ginásio 1.º de Maio de Agualva, foi surpreendido em casa pela nova equipa da temporada, Respira 02 (Carcavelos), por 1-3. Edvanio Manuel apontou o tento de honra da equipa de Agualva, já na última jogada dos descontos  (90+7′) concedidos pelo árbitro, Nélson Henriques.

(texto e foto: Ventura Saraiva)

Equipa de Mem Martins levou a melhor sobre a da Torre (Cascais)

Equipa de Mem Martins levou a melhor sobre a da Torre (Cascais)

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.