Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Fevereiro 25th 2021

Jessica Inchude (Sporting) vence lançamento do Peso, no Meeting de Miramas (França)

Realizou-se hoje, dia 22, o Meeting de Miramas, em França, com excelentes resultados de atletas portugueses.

A  luso-guineense Jessica Inchude, que representa o Sporting desde 2012, tendo-se naturalizada portuguesa em 2016,  foi a primeira classificada no lançamento do peso com a marca de 17,01 metros, derrotando a bracarense Francislaine Serra (15,95 metros).

Em excelente plano esteve também Ricardo Santos (ficou a dois centésimos da qualificação para os Europeus de Pista Coberta).

O benfiquista  que reside em Inglaterra, foi segundo classificado na final B dos 400 metros com a marca de 47,62 segundos (a marca de qualificação para os Europeus de Pista Coberta, em Torun, é de 47,60 segundos).

Bons resultados foram conseguidos ainda por Ancuian Lopes, vencedor da final B dos 60 metros com a marca de 6,79 segundos; por João Vitor Oliveira (Benfica)

Jessica Inchude vence lançamento do Peso, em Mirames (França)

Jessica Inchude vence lançamento do Peso, em Mirames (França)

, segundo na final de 60 metros barreiras com 8,02 segundos (fez 7,97 segundos na eliminatória); e ainda Tiago Pereira, do Sporting, terceiro classificado no triplo-salto com a marca de 16,34 metros (vitória do novo recordista mundial em pista coberta, Hughes Fabrice Zango, com 17,05 metros!). Gerson Balde competiu no salto em altura terminando em sexto lugar ao passar a fasquia a 1,99 metros.

(Ventura Saraiva c/ FPA Comunicação)

Foto: Cortesia Wiki Sporting

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.