Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Abril 13th 2021

Campeonato de Portugal; 1.º Dezembro bate GS Loures (1-0) na Série F, e encurta distância na fuga à despromoção

Na 20.ª Jornada do Campeonato de Portugal- Série F-, o 1.º Dezembro recebeu na tarde deste domingo, dia 14, o Grupo Sportivo de Loures, e venceu por 1-0, ficando agora a 5 pontos da linha d´água para fugir à despromoção.

Um golo de Luís Rodrigues (Luisinho), aos 51 minutos de jogo, acabou por ser determinante para somar os 3 pontos, e manter a esperança quanto à eventual presença no Campeonato de Portugal na próxima época.

O GS Loures, com uma ponta final em alta, depois da entrada de Hugo Martins (ex- Real) apresentou-se no campo Conde Sucena determinado em pontuar, e dominou praticamente o encontro, com o 1.º Dezembro a ter dois momentos de supremacia, ao terminar o primeiro tempo, e os minutos iniciais do reatamento, onde conseguiu marcar e poderia até chegar a outra vantagem, tal as perdidas de Rodrigo Piloto, Manuel Liz, e Luisinho.

Com a expulsão de “Carlitos”, o 1.º Dezembro com menos uma unidade foi obrigado a recuar, tal a pressão ofensiva exercida pelo adversário. Os minutos finais foram de sufoco total, e valeu a bem organizada linha defensiva, num bloco muito baixo para defender a vantagem.

Ficam agora a faltar duas jornadas para conseguir o “milagre”, tarefa muito complicada, dada a diferença para os emblemas acima da linha d’agua, com um calendário bem mais favorável.

Nesta ronda, destaque ainda para o Sintrense que foi vencer na Lourinhã, o SC Lourinhanense por 1-4, subindo á condição para o grupo de acesso à III Liga, faltando-lhe apenas 1 ponto para assegurar a manutenção nesta prova.

Já o Atlético de Pêro Pinheiro perdeu em casa (0-1), com o Torreense, e adiou a manutenção, e até a possibilidade de integrar o grupo de acesso à nova III Liga.

(Ventura Saraiva)

Golo de Luisinho foi determinante para a conquista dos 3 pontos

Golo de Luisinho foi determinante para a conquista dos 3 pontos

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.