Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Abril 13th 2021

Campeonato de Portugal: Sintrense, 4- U. Santarém, 3 (Série F)

21.ª Jornada
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: António Xavier (2), Danilson Tavares (2); Adélcio Varela, Gilson Varela, Nuno André.
O emblema ribatejano chegou ao 0-2, à meia hora de jogo, surpreendendo a defensiva sintrense nas ocasiões em que chegou á baliza que esta tarde foi defendida por João Silva. Um golo de António Xavier antes do intervalo amenizou os números para o segundo tempo que foi de total dominio do Sintrense. Aos 83 minutos, David Teles poderia ter sentenciado a partida na conversão de um penalti que o antigo guarda redes da equipa de Sintra, Nuno Hidalgo acabaria por defender para canto.
Com menos um jogador ( o guarda redes, Titinho acabaria expulso), reorganizou-se e teve até duas situações de golo, antes de terminar o jogo.
Boa arbitragem do trio que viajou de Beja, liderado por Ricardo Diogo (com Adão Henriques e Francisco Pereira), com uma ressalva no tempo de descontos que foi apenas de 4 minutos, quando esse tempo foi largamente ultrapassado na substituição de guarda-redes no momento do penalti (83′), acrescido às 6 substituições no decorrer do segundo tempo.
Com este resultado, e considerando a derrota do Caldas (4-0), em Torres Vedras, o Sintrense ficou às portas da qualificação para o grupo de acesso à nova III Liga, quando fica a faltar apenas uma jornada.
Nesta ronda, o Atlético de Pêro Pinheiro, sai derrotado (1-0) em Loures com a equipa saloia, ficando agora dependente do resultado do 1.º Dezembro na derradeira jornada frente ao Sintrense no que concerne à descida de divisão. Um destes emblemas concelhios terá como destino o regresso aos distritais da AFL na próxima temporada, a não ser qua haja repescagens na competição.
(Ventura Saraiva)
Apesar da derrota a equipa de Santarém tem presença garantida no grupo de acesso à III Liga. Já o Sintrense precisa de 1 ponto

Apesar da derrota a equipa de Santarém tem presença garantida no grupo de acesso à III Liga. Já o Sintrense precisa de 1 ponto

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.