Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Maio 25th 2022

HC Sintra derrotado em casa (2-6) pela U. Vilafranquense na retoma da 2.ª Divisão

No regresso à competição, depois da longa pausa devido ao Estado de Emergência Nacional, a equipa do Hockey Club de Sintra não foi feliz no pavilhão de Monte Santos, perante a UD Vilafranquense, um dos últimos da tabela classificativa-Zona Sul.

Este sábado, dia 8, e em jogo da ronda 10, a formação ribatejana chegou ao golo já na parte final do primeiro tempo por Dário Lourenço na conversão de um penalti. No reatamento, aumentaria a vantagem logo aos 27 minutos, por Fábio Barqueiro, reduzindo o Sintra, de seguida por Rafael Ogura na sequência do penalti falhado na primeira tentativa.

Ainda o segundo tempo estava no seu inicio, mas tudo corria mal ao emblema de Monte Santos, e bem aos vilafranquenses que tiveram no seu guarda-redes, Fábio Guerra o bastião para segurar a vantagem que ia sendo construída. Dário Lourenço, de penalti (1-3); André Lopes (1-4); Tiago Oliveira (1-5); Hugo Morais (1-6), e finalmente, a 3,30′ do final, André Ferreira de penalti faria o 2-6, e o resultado que se manteria até final.

Com a derrota, o Hockey Club de Sintra, desce para o 4.º lugar (à condição), visto ter um jogo a mais que os três de cima, e mais 3 que a BIR que está no 5.º lugar. O Parede FC já tinha realizado o seu jogo, a 4 Dezembro de 2020, goleando a Juv. Salesiana (0-7), liderando confortavelmente (31 pontos) com o Candelária, e Paço de Arcos, logo a seguir, ambos com 22.

A próxima jornada (11.ª) já tem vários jogos realizados, faltando apenas, a BIR-HCP Grândola (será no dia 23), e Parede -Candelária (dia 25).

Assim, o calendário avança para a 12.ª Jornada (dia 15), com o HC Sintra a receber em Monte Santos, a BIR, no dia 14 (sexta, 21h30).

Boa arbitragem da dupla do CRAHP de Lisboa, Joaquim Sequeira e Paulo Baião.

(Ventura Saraiva)

HC Sintra- UDV

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.