As equipas do Hockey Clube de Sintra, e Grupo Recreativo Familiar de Murches, acertaram na noite desta sexta-feira, dia 16, as contas relativas à 24.ª Jornada do nacional da II Divisão- Zona Sul.
O jogo estava em atraso da jornada do dia 04 de Julho, devido ao confinamento profiláctico dos plantéis dos dois clubes, devido a contactos com casos positivos da Covid 19.
No jogo desta sexta feira, e com arbitragem da dupla de Setúbal, Cidalino Lamosa, e João César, a equipa da Linha de Cascais marcou cedo (6 minutos), por intermédio de Tomás Cardoso, a finalizar com sucesso, um passe do argentino, Facundo Ortiz. Só a 8 minutos do final do primeiro tempo, haveria novo golo, mas desta feita para o Sintra, por Diogo Coutinho. Praticamente de seguida, Tomás Silva, poderia ter dado vantagem ao emblema de Monte Santos, mas Alexandre Ferreira, opôs-se com êxito à marcação do livre directo.
No segundo tempo, e aos 40 minutos, o Murches teve um penalti que João Carlos Lopes defenderia, no remate de Tomás Cardoso, e no minuto final, Miguel Joaquim teve o ensejo de deixar o Sintra na frente, mas falharia o livre directo.
No próximo domingo, dia 18, fecha a competição, no que concerne à Fase Regular, já com o Parede FC promovido à 1.ª Divisão. O Hockey Club de Sintra recebe em Monte Santos, o Paço de Arcos, equipa que luta com o Candelária pela vaga do 2.º lugar, entrando na Poule de Promoção.
Já a equipa orientada por João Baltazar, encerra a temporada no 8.º lugar, qualquer que seja o resultado da última jornada. Depois de uma primeira volta em que andou nos lugares cimeiros, o Sintra acabaria por descer na classificação, obrigado a recorrer aos jovens sub 17, e sub 20, para cumprir o calendário imposto pela FPP.
(Ventura Saraiva)