Semanário Regionalista Independente
Quinta-feira Dezembro 2nd 2021

Atletismo- Meia, Mini, e Maratona de Lisboa juntam 15.000 atletas. Serão conhecidos os campeões Masters de 2021.

Foram apresentados ao final da manhã desta sexta-feira, dia 15, em conferência de imprensa os números finais quanto aos inscritos e atletas e elite que vão marcar presença no próximo domingo, dia 17, na Maratona de Lisboa, Meia maratona e Mini maratona, com estas duas provas a saírem da Ponte Vasco da Gama, e a Maratona de Cascais.

No total serão 15.000 corredores, o que Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal considera “um sinal inequívoco da vontade dos portugueses a voltarem a ter uma vida normal, embora ainda longe do que era antes da pandemia”.
O presidente do Maratona Clube de Portugal, confessou-se ainda ansioso por este regresso das corridas, e está confiante de que “vai correr tudo bem” e que até que podem ser batidos recordes.
“Apostámos num grupo de elite com muito valor, como sempre. Reunir este número de participantes é uma grande responsabilidade, mas também é um sinal inequívoco de que todos ambicionamos um regresso à normalidade”, sublinhou. Admitiu ainda que preparar as provas em cenário de pandemia de covid-19 foi um “ enorme desafio” e agradeceu a colaboração da Direção-Geral da Saúde (DGS), apesar de algumas recomendações; “a DGS compreendeu a dificuldade em fazer um evento desta dimensão e da antecedência que tínhamos de ter na sua autorização. A vacinação recorde em Portugal ajudou a que pudéssemos avançar e tudo o que a DGS disse para fazermos foi feito”, garantiu Carlos Moia.

Sobre a prova, Carlos Moia pediu aos atletas que se divirtam e disse que “foi uma surpresa” ter cerca de 3.500 estrangeiros inscritos.
Os 42 quilómetros da maratona têm arranque previsto em Cascais, às 08:00, e, depois de passar pela marginal de Oeiras, a prova terminará em Lisboa, na Praça do Comércio. A corrida de 42.195 metros, apura ainda os campeões nacionais masters de 2021, títulos atribuídos pela ANAV- Associação Nacional do Atletismo Veterano.
Na conferência de imprensa, marcaram presença entre outros, o presidente do IPDJ, Vítor Pataco, o presidente da FPA, Jorge Vieira, e os vereadores da Câmara Municipal de Cascais e Oeiras.

Entrega de dorsais e kits de atleta no pavilhão Carlos Lopes|Parque Eduardo VII
A entrega dos dorsais começou a ser feita ontem, quinta-feira, prolongando-se por sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, das 10:00 às 20:00, na Sport Expo localizada no Pavilhão Carlos Lopes no centro de Lisboa. Para levantar o dorsal, deverá apresentar o comprovativo de inscrição que foi enviado por e-mail. Pode apresentar o comprovativo de inscrição impresso ou diretamente no seu telemóvel. O “kit de participação” na prova principal será composto por: – Tshirt técnica – Dorsal e Chip de registo de tempo – Saco oficial Não há entregas de kits de participação no dia da prova.

(

Carlos Moia e os atletas de elite na meia e maratona 2021

Carlos Moia e os atletas de elite na meia e maratona 2021

Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.