Semanário Regionalista Independente
Domingo Outubro 17th 2021

Futsal- Vila Verde bate Novos Talentos (4-1) na 1.ª Divisão da AFL

Na 5.ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da 1.ª Divisão, realizada este sábado, dia 9, houve dérbi concelhio, no pavilhão António Mateus, em Vila Verde. A equipa leonina, esta época orientada por Miguel Almeida, levou de vencida a de Agualva, o GSC Novos Talentos, por 4-1 (2-0 ao intervalo).

Foi também o regresso de Augusto Rodrigues “Macuca” a Vila Verde, ele que orientou os leões duas temporadas, a última em 2014. Esta época (2021-22), e de regresso à modalidade depois dum interregno de 4 anos, com uma passagem pelo MTBA, “Macuca” armou bem a sua equipa frente ao Vila Verde, e teve momentos de grande pressão ofensiva, com ocasiões de inaugurar o marcador. Todavia, seria a formação de Miguel Almeida a marcar primeiro, por volta dos 10 minutos por Tiago Pinto, num remate cruzado do lado esquerdo do ataque. Antes do intervalo chegou aos 2-0, resultado que se manteria até ao intervalo.

No reatamento, o Novos Talentos reduziu para 1-2, por Ivan Rocha, ficou por cima no jogo ofensivo, mas seria o Sporting Vila Verde, a dilatar para 3-1, e 4-1, resultado final.

Depois do acerto da 1.ª Jornada na passada 3.ª feira (feriado), com a goleada fora por 0-6, em casa da Associação Pregança do Mar, os leões de Vila Verde somaram a terceira vitória, subindo para os lugares cimeiros da prova, ainda com um jogo em atraso, este da 2.ª Jornada.

(Ventura Saraiva)

Derbi concelhio no futsal ganho pela equipa de Vila Verde

Derbi concelhio no futsal ganho pela equipa de Vila Verde

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.