Semanário Regionalista Independente
Quarta-feira Maio 25th 2022

Oeiras assinala 40 anos da Corrida do Tejo com Exposição

“Desafiando a Liberdade. 40 anos da Corrida do Tejo” é o título da exposição comemorativa do 40º aniversário da Corrida do Tejo, que será inaugurada pela Câmara Municipal de Oeiras no dia 3 de fevereiro, às 17H30, no Centro Cultural Palácio do Egipto, localizado no centro histórico da vila de Oeiras.

É deste modo que se assinala o 40º aniversário de uma das mais importantes provas de corrida de estrada do panorama nacional e uma das mais emblemáticas marcas da identidade de Oeiras, relatando a sua génese, a fantástica evolução que a corrida teve ao longo do tempo nos seus mais diversos aspetos e, ainda, dando a conhecer parte da História do Desporto no concelho.

Para além de se ter convertido num fenómeno de democratização, a Corrida do Tejo é, também, uma manifestação de liberdade e cultura, que faz parte do Património Cultural Imaterial de Oeiras.

“Desafiando a Liberdade. 40 anos da Corrida do Tejo” baseia-se num discurso expositivo inovador com recurso às novas tecnologias, onde o visitante poderá, de forma metafórica, quilómetro a quilómetro, deslumbrar-se com a ambiência competitiva e festiva desta prova que, anualmente, cobre a estrada Marginal de cor e alegria.

 A exposição estará patente ao público de 4 de fevereiro a 30 de abril, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 11H às 17H. Encerra aos domingos, segundas e feriados.

Visitas para público geral guiadas por um atleta:

Dias 26 fev., 26 mar. e 23 abril, 15h

Grupos até 20 pessoas

Informações e inscrições através do email ccpegipto@oeiras.pt; tel.: 214 408 871

Visitas-jogo para público familiar (crianças a partir dos 6 anos)

Dias 05 fev., 05 mar. e 02 abril, 15h

Grupos até 15 pessoas

Informações e inscrições através do email ccpegipto@oeiras.pt; tel.: 214 408 871

(Fonte e foto: CMO- Imprensa)

corrida do tejo- cmo

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.