Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Março 29th 2024

Nacional de Sub 13; HC Sintra derrotado (2-4) em Monte Santos pelo Fabril

Em jogo referente ao quadro de jogos da ronda 9, do Campeonato Nacional de Infantis (sub 13)- Zona Sul, o Hockey Club de Sintra recebeu nesta tarde de sábado, dia 28, no pavilhão de Monte Santos, o GD Fabril, e saiu derrotado por 2-4 (0-1 ao intervalo).

A equipa do Barreiro confirmou em Sintra que a vitória da semana anterior sobre o Sporting (9-3), não foi por acaso, e derrotou a formação orientada por David Veiga que nunca encontrou soluções para desfeitear o guardião do Fabril, mesmo depois de ter chegado ao empate por Vasco Domingues, no início do segundo tempo.

A turma visitante inaugurou o marcador no primeiro minuto, por Gustavo Rosa, e foi o guardião do Sintra, Hugo Pereira que foi sustendo a pressão ofensiva, defendendo tudo até ao intervalo. Curiosamente, acabou substituído por Martim Seguro, já que não esteve tão bem nos minutos iniciais do jogo, muito por culpa da zona defensiva, a deixar espaço para os remates certeiros do adversário. O Fabril chegou ao 1-4, com “hat-trick” de Miguel Eusébio.

Sebastião Valadas, a cinco minutos do final, ainda reduziu para 2-4, mas jogou-se mais com o coração que com a cabeça. S equipa do Barreiro acabou por ganhar com justiça, fisicamente mais robusta, e de capacidade rematadora apurada.

Boa arbitragem de José Nave, do CRAHP Lisboa.

Quanto aos resultados da jornada, não houve surpresas, o Benfica goleou o CD Paço de Arcos (8-1), e o Sporting, o HC Turquel (4-1). O jogo entre o SC Torres, e Fc Alverca, foi adiado para o dia 3 de Junho.

Na classificação, o HC Sintra, manteve o 4.º lugar, com os mesmos 15 pontos, mas deixou fugir as equipas à sua frente. O Benfica lidera, com 24, e o Sporting, é 2.º com 21.

Na próxima jornada (dia 4), o Hockey Club de Sintra desloca-se ao reduto do HC Turquel

(Ventura Saraiva)

Depois de vencer o Sporting, Fabril voltou a surpreender com a vitória em Sintra

Depois de vencer o Sporting, Fabril voltou a surpreender com a vitória em Sintra

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.