Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Abril 19th 2024

Ginástica- Matilde Girão, da Gimnoanima termina Jogos Mundiais no 7.º lugar em Tumbling

 Decorreu entre os dias 07 e 17 , deste mês,  em Birmingham, Alabama, os Jogos Mundiais de Ginástica, evento que contou com a participação da ginasta da Gimnoanima, de Mem Martins, Matilde Girão, classificando-se no 7.º lugar em “Tumbling”

Matilde Girão, termina no 7.º lugar em Tumbling

Matilde Girão, termina no 7.º lugar em Tumbling

Após um longo processo de apuramento realizado durante a época,  ginasta Matilde Girão da classe de Tumbling, conseguiu o apuramento para representar Portugal, na prova mais importante da modalidade. Esta competição assume-se como uns Jogos Olímpicos das modalidades que não integram o programa dos Jogos Olímpicos. O apuramento foi feito no Campeonato do Mundo disputado em Tóquio, onde foram apurados os 10 melhores países em que cada um destes, se faz representar por um ginasta por gênero.

As séries de qualificação foram bastante seguras e consistentes, o que possibilitou a entrada nas finais, ao lado das melhores ginastas do mundo. Após a final, a ginasta classificou-se na 7ª posição, orgulhando todos os treinadores, familiares e amigos.

O treinador Eduardo Mendes mostrou-se bastante feliz e orgulhoso de toda a prestação da ginasta, e afirma que o lugar alcançado na competição “dignifica o nome de Portugal e da Gimnoanima no panorama internacional”.
Fonte e foto: Gimnoanima
(Ventura Saraiva)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.