Após um interregno de três anos devido à pandemia da Covid 19, o Circuito Ciclista de Nafarros regressou esta 2.ª feira, dia 22, com a edição número 60, uma das mais antigas do nosso país. Rafael Reis, demonstrou estar num plano de forma apurado depois de ter brilhado na recente Volta a Portugal, e venceu destacado, deixando os seus adversários a mais de dois minutos.
Foi um pelotão reduzido, quer no número de corredores de elite, quer de outras categorias, tornando a edição deste ano, uma das mais pobres em termos de espetáculo. A mudança de traçado, com uma volta maior que nas anteriores edições, menos quilómetros percorridos, e menor número de voltas (6), tornou a espera dos ciclistas a cada volta, algo entediante, já que o entretinimento da locução também não ajudou.
No plano competitivo, e com pouco mais de uma dezena de corredores da elite UCI, Rafael Reis, isolou-se na 3.ª volta do percurso, e foi aumentando a sua vantagem sobre um quarteto perseguidor, terminando com 2m41s de vantagem.
Classificação
1.º Rafael Reis, Glassdrive/Q8/Anicolor, 01:52:13
2.º Afonso Eulálio, Glassdrive/Q8/Anicolor, a 2,41”
3.º Luís Fernandes, Rádio Popular/Paredes/Boavista, a 2,41”
4.º Gonçalo Leaça, LA Aluminios-Credibom-Marcos Car, a 2,41”
5.º Micael Isidoro, ABTF Betão/Feirense, a 2,41”
(Reportagem completa na edição pós férias, dia 2 de Setembro)
Ventura Saraiva