Na jornada 13, do distrital da 1.ª Divisão da AFL, o Sporting Vila Verde recebeu no pavilhão António Mateus, o CD jardim da Amoreira, e venceu por 7-6 (3-1, ao intervalo). A equipa orientada por Miguel Almeida continua sem derrotas, a par do Operário Rangel (venceu Novos Talentos, por 5-2), no topo da classificação.
Já se previa um confronto equilibrado, dada a carreira da formação do concelho de Odivelas no campeonato. Apoiado na capacidade de abrir espaços nas transições ofensivas por Felizardo Miranda, o Jardim da Amoreira nunca se entregou apesar de estar em desvantagem no marcador, mesmo quanto o desnível passou para 6-3. Aproveitou bem a inferioridade numérica do “Vila” depois da expulsão de Aluísio Pereira, chegando ao empate, ainda com 4 minutos para jogar. A estratégia definida por ambos os treinadores no guarda-redes avançado, acabou por sorrir a Luís Almeida que viu a equipa a chegar ao 7-6, por João Nogueira, e conseguir suster a superioridade do adversário na eternidade dos 2 minutos quer ainda faltavam para o final do jogo.
Quanto à arbitragem de Catarina Ferreira, e Rui Alves, foi exemplar até ao momento da cartolina amarela, ao jogador do “Vila”, Aluisio Pereira, mostrado por Rui Alves, numa suposta simulação de lesão, quando efectivamente o jogador ficou queixoso ao alongar a perna, esticando a zona da virilha, na tentativa de desarmar um adversário. O jogador reagiu à admoestação com indisciplina, e viu o cartão vermelho, sendo expulso do jogo.
Nesta ronda, registe-se a derrota do Novos Talentos (5-2), no Operário Rangel, e do USC Mira Sintra em casa (0-1), perante o GD Vialonga.
A jornada encerra amanhã, domingo (27), com os jogos; JOMA-Pregança do Mar (15h00), e Futsal Oeiras-Académico Desportos (19h00).
(Ventura Saraiva)