Jogou-se esta 5.ª feira, 8 de Dezembro (feriado), a 4.ª Eliminatória da “Taça AFL” (1/8 de final), relevando-se a vitória da SRD Negrais (2-1) sobre o Clube Futebol Benfica. Também o Atlético do Cacém conseguiu o apuramento para a fase seguinte ao bater no campo Joaquim Vieira, o CD Santo António de Lisboa por 2-0. Já o Sporting de Lourel foi afastado pela UDR Tires que venceu os leões por 2-0.
Frente a uma equipa do escalão superior- Futebol Benfica- a de Negrais surpreendeu a de Lisboa ao vencer por 2-1. Guga Oeiras abriu o activo aos 50′, e o “fófó” empatou aos 74′, por Siuna Siga. Aos 85′, Tomás Florêncio desempatou (2-1), a favor da turma de Negrais.
No campo Joaquim Vieira, Guilherme Trindade, deu avanço aos 58 minutos, e Rui Sanches, consolidou aos 80′.
Nos restantes jogos, houve algumas surpresas e muitas confirmações. O Povoense eliminou o AC Malveira (1-0), e o CF Santa Iria afastou o Ericeirense (1-2), A UD Alta de Lisboa venceu em Cascais (1-2), e o SF Damaiense no campo do AC Tojal (1-2), após prolongamento.
No Complexo Desportivo do Bairro da Boavista (Monsanto), foi necessário recorrer ao desempate por penalties, entre a equipa da casa, e Os Bucelenses, depois do resultado final de 3-3. Venceu a turma de Bucelas 0por 4-5.
Seguem para a próxima eliminatória: Negrais, Cacém, Damaiense, Monte Agraço, Povoense, Interoeste, Alta de Lisboa, Oriental, Lourinhanense, Santa Iria, Olivais e Moscavide, Oeiras, Sacavenense, U.Tires, Os Bucelenses, e Nova SBE.
(Ventura Saraiva)