A prova teve inicio cerca das 10 horas da manhã, com a equipa do CRP Ribafria estando sempre colocada na frente do pelotão e a tentar controlar a corrida desde o inicio. A Cerca de 65 km percorridos, deu-se uma fuga com cerca de 11 atletas, onde inicialmente a equipa tentou entrar com 3 atletas da equipa do CRP Ribafria (João Letras, Raul Ribeiro e Jorge Marques), mas Jorge Marques ficou fora deste grupo, ao embater numa tampa de saneamento e a partir a jante traseira da bicicleta, rasgando também o pneu.
A fuga acabou por ganhar uma distância considerável para o pelotão, e a faltar cerca de 10 km para a meta, João Letras não se sentiu bem, acabando por descolar da fuga, ficando Raul Ribeiro com o seu colega de equipa, que posteriormente tudo fizeram para entrar novamente no grupo da fuga, não o conseguindo vir a fazer até ao final, cortando a meta com mais de 1 minuto para o primeiro classificado, na décima e décima primeira posição.
Pedro Dias, que vem de uma luxação nas costelas e que se ressentiu, esteve sempre colocado no grupo intermédio, entre o pelotão e a fuga, acabou por ser o 3 atleta da equipa a cortar a meta, no 18 lugar. Coletivamente a equipa conseguiu obter o 2 lugar.
O trabalho de equipa acabou por ser positivo, a união e entre ajuda esteve sempre presente, mas os resultados ficaram aquém das espectativas, pois a equipa acabou por não conseguir chegar ao pódio da geral individual.
Os responsáveis da equipa sublinham que “de uma coisa estamos certos, demos luta, e dignificámos os nossos patrocinadores, e iremos continuar a trabalhar para melhorar a condição física dos nossos atletas para a presente época