A prova teve inicio pelas 10 horas da manhã, e desde o inicio a equipa do CRP Ribafria assumiu o controlo da corrida, impondo um ritmo forte, na tentativa de vencer a mesma. Durante a prova houve várias tentativas de fuga, mas sempre a serem controladas e neutralizadas pela equipa do CRP Ribafria.
A corrida viria a acabar com uma média de velocidade superior a 43 km /h, com João Letras a finalizar de forma sublime todo o trabalho da equipa ao longo dos 80 km, cortando a meta em 1º lugar. Coletivamente a equipa arrecadou também o 1º lugar por equipas, mostrando ser bloco sólido com um único objetivo comum, uma equipa!
João Letras além 1°geral venceu também o escalão elites, Gonçalo Santo foi 2° classificado no escalão sub23, Paulo Simões 2º classificado no escalão Master B e Aníbal Santo 3º classificado no escalão Master C.
“Enaltecer também os 10 guerreiros, pela dedicação, empenho, trabalho e garra com que enfrentaram este obstáculo e o ultrapassaram, sempre abdicando dos seus resultados pessoais em prol dos resultados da equipa, que consequentemente resultou na conquista do lugar mais alto do pódio”.
texto e foto: crp ribafria
(Ventura Saraiva)