Semanário Regionalista Independente
Sexta-feira Março 29th 2024

Ciclismo- CRP Ribafria no pódio em Vila Chã de Ourique, na homenagem a Luís Nepomuceno


João Letras conquista pódio na geral e na elite M30

João Letras conquista pódio na geral e na elite M30

Decorreu no dia 1 de Maio (feriado), oCircuito de Ciclismo circuito de Vila Chã de Ourique, este ano na sua 36ª edição, em homenagem a Luís Nepomuceno, antigo presidente da Junta de Freguesia local, e dirigente do Clube de Ciclismo Ouriquense,  falecido o ano passado

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic participou na corrida com 11 unidades da sua formação (Jorge Marques, Paulo Pereira, Raul Ribeiro, Jorge Letras, Paulo Simões, Pedro Dias, João Letras, Aníbal Santo, Gonçalo Santo Hélder Pereira e Humberto Pereira). Um circuito com cerca de 3 km, a percorrer por cerca de 15 vezes, onde alinharam a partida cerca de 100 atletas.

A corrida foi sempre atacada, com várias tentativas de fuga que foram sempre anuladas pelo pelotão. Na última volta um atleta conseguiu ganhar uma ligeira vantagem nas curvas e contracurvas antes da reta da meta, sendo alcançado junto a meta num sprint, e com João Letras do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, a cortar a meta em terceiro lugar. João Letras foi também o 2º classificado no escalão elites/M30. A prova acabou com uma média de velocidade superior a 42 km /h.

(fonte e foto; CRP Ribafria)

Ventura Saraiva

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.