Nos Nobull Crossfit Games 2023, o atleta é considerado o terceiro ‘fittest man on earth’
Bruno Militão está no top 3 de homens mais fit do mundo, tendo conquistado, na categoria de 40-44 anos, o terceiro lugar na maior prova de Crossfit a nível mundial – os Nobull Crossfit Games 2023, em Madison, no Wisconsin, Estados Unidos da América.
Neste campeonato internacional, o atleta foi desafiado a ir mais além e a provar as suas capacidades físicas e mentais nos de homens mais fit do mundo, tendo conquistado, na categoria de 40-44 anos, o terceiro lugar na maior prova de Crossfit a nível mundial – os Nobull Crossfit Games 2023, em Madison, no Wisconsin, Estados Unidos da América.8 workouts que compuseram a prova. Com uma prestação marcante e uma dedicação inabalável em todos os desafios, Bruno Militão levou a nação até ao pódio e trouxe o bronze para Portugal.
A experiência nos Games
Os Nobull Crossfit Games são uma das competições mais reconhecidas no mundo do crossfit e também uma das mais exigentes. Como tal, a preparação, a antecipação e todo o processo para chegar até ao dia das provas é bastante intenso e, de acordo com Bruno Militão, foi “realmente diferente” de todos os outros, principalmente por se tratar de uma competição com esta envergadura.
Segundo o atleta, foi um fim de semana de alta competição e muita exigência física que destacou esta prova de todas as outras competições. “É claro que toda a preparação até chegar às provas tem um peso enorme. Contudo, depois de estar cá, existe uma variabilidade à qual nos temos de adaptar que está relacionada com diversos fatores: desde a recuperação entre workouts de um dia de competição para o outro, até à alimentação, a adaptação ao piso e à temperatura dos espaços. Tudo é um teste, que é realmente diferente de todos os outros, e a nossa capacidade de adaptação física e mental está sempre à prova.”
Para Bruno Militão, conquistar a medalha de bronze para o país foi a concretização de um sonho que, em certa altura, parecia impossível. “Mais do que ganhar, é a sensação de concretização pessoal, de ‘eu fiz isto’”, diz o atleta, que acrescenta, ainda, que o resultado é também extremamente importante para a representação do crossfit nacional e para mostrar a outros atletas que é possível.
Aos 40 anos e em plena forma física, o atleta alcançou um momento histórico na sua carreira, sendo um orgulho nacional!
Texto e fotos: Quiosque Comunicação
(Ventura Saraiva)