Com a fuga dos seis elementos já com alguma vantagem, a passagem da 8ª volta surgiu no ataque no pelotão de um adversário, ao qual se juntou o João Letras e os dois conseguiram fazer a “ponte” para a fuga, ficando então a fuga composta por oito atletas, sendo três deles do CRP Ribafria.
No grupo da fuga os atletas trabalhavam para aumentar a distância para o pelotão, enquanto na fuga os outros dois elementos tentavam controlar o pelotão. A faltarem sete voltas para o pelotão, a fuga ficou reduzida a seis atletas, devido a uma queda de dois adversários, mas que não alterou o ritmo de corrida. A faltarem quatro voltas para o final, dois atletas do CRP Ribafria ( Jorge Letras e Ricardo Sequeira ), tentaram através de vários ataques isolarem-se da fuga, mas foram sempre anulados pelos adversários de fuga.
A corrida viria a acabar ao Sprint, com João Letras a impor-se sobre os seus colegas de fuga e a cortar a meta em 1º lugar. Jorge Letras e Ricardo Sequeira cortaram a meta em 5º e 6º lugar.
João Letras venceu também no escalão elites, e Jorge Letras no escalão M 35. Ricardo Sequeira foi o 2º M 35 e Paulo Simões o 3º M45.
A direção do CRP Ribafria e da equipa de ciclismo, em articulação com a junta de freguesia da Benedita, já iniciaram os trabalhos para a realização do 1.º Grande Prémio de Ciclismo da Benedita, que se irá realizar no próximo dia 21 de setembro.
Coletivamente a equipa foi a grande vencedora e conquistou o 1º lugar.
Neste momento a direção da do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic continua a trabalhar na época 2025, tendo já definido todas as saídas de atletas da equipa e entradas de novos reforços.
Info e foto: crp ribafria