A noite deste sábado, dia 20, foi de grande entusiasmo religioso para a comunidade da Paróquia de Montelavar, e população vizinha, com a chegada da Imagem de Nossa Senhora do Cabo Especial, vinda em cortejo da Paróquia de São João das Lampas.
A Charanga da GNR com 16 elementos a Cavalo, 18 charretes e demais viaturas engalanadas, teve acompanhamento da Banda da Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense dirigida pelo maestro Jorge Leiria, contribuindo para a entrada magistral do Círio de Nossa Senhora do Cabo executando as honras na recepção da Imagem frente à residência paroquial onde se encontrava o Padre Avelino Alves, responsável da Paróquia, elementos da Confraria de São Pedro e representantes das forças vivas locais.
No Coreto no centro de Montelavar, um dos ex-libris da Vila, a Imagem foi recebida por outra, a de Nossa Senhora da Purificação, e por centenas de pessoas que enchiam a rotunda e ruas circundantes.
A imagem de Nossa Senhora do Cabo manter-se-á em Montelavar durante um ano (até Setembro de 2026), e os festejos até ao próximo domingo, dia 28.
Créditos da foto: Joaquim Leite
(Reportagem mais completa na edição impressa do Jornal de Sintra, sexta, 26)
Ventura Saraiva


