A Academia de Judo Filipa Cavalleri com Sede no Janas FC promoveu este sábado, dia 16, mais um estágio de judo destinado aos jovens da Academia, das várias escolas, sendo convidada a internacional e Mestre Andreia Cavalleri para dar o seu testemunho enquanto atleta de alta competição.
Foi Medalha de Bronze, no Campeonato da Europa de 1993, e mais recentemente quando regressou à competição depois de um interregno de 10 anos, sagrou-se Campeão da Europa e do Mundo, em 2019 no sector de Veteranos (-63 kg).
Enquanto Juvenil foi tetra campeã nacional, conquistando 11 títulos nacionais na sua carreira de judoca, sendo internacional, e pré-olimpica.
Antes do início do Estágio foram homenageadas cinco judocas da Academia que recentemente se evidenciaram no Campeonato Nacional de Juvenis; Bianca Lopes, Madalena Quintal, Matilde Baleia, Gabriela Soares, e Maria Linares.
De registar a presença dos representantes da Câmara Municipal de Sintra, Paula Serra, e Nuno Pinheiro, e da União de Freguesias de Sintra, Vítor Macias. O Janas FC fez-se representar pelo presidente da Direcção Fernando Pereira.
(Reportagem completa na edição impressa de 29-05)
VS


