Semanário Regionalista Independente
Terça-feira Abril 30th 2024

Atletismo- IVTrail da Raia: Helena Cardoso, e José Jarmela no pódio de veteranos

Correu-se nesta manhã de sábado, dia 7, a 4.ª Edição do Trail da Raia – Aldeia do Bispo. com dois atletas de Sintra e naturais daquela região a destacarem-se na prova de 22 km. Helena Cardoso, venceu o escalão W40, e José Jarmela, foi 2.º classificado, nos M55. Ambos correram na condição de Individual.

Esta prova de montanha, teve  partida e chegada na Freguesia de Aldeia do Bispo, no largo do Enxido junto à igreja matriz. Com percursos desenhados na Área Protegida da Serra da Malcata, foi coorganizada pela Raiar – Associação de Aldeia do Bispo e pela associação Mocidade de Aldeia do Bispo em parceria com o Lar de Santo Antão e com o apoio da Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo, da junta de Freguesia dos Fóios, da Junta de Freguesia de Aldeia Velha e da Camara Municipal do Sabugal, teve uma componente solidária com a  angariação de fundos destinados ao funcionamento do Lar de Santo Antão.

O programa do evento, contou com o Mini-Trail / Caminhada e Trail Curto 13Km;  Trail Longo 22K : 13 km., e  Trail Longo 32Km., este a pontuar para o Circuito Nacional de Trail, e teve 55 finisher’s. Edgar Dias (Individual), venceu a corrida, com 2:44:35”,  seguido por António Ferreira (Runners do Demo), e Garcia Estevez, Individual.

No sector feminino, venceu Rita Mestre, da equipa Penta Clube da Covilhã, com o registo de 4:06:42”

Na prova de 22 km (44 classificados), a vitória foi para João Carvalho (Lobos da Serra Loureiro), com 2:18:06”, e nas Mulheres, venceu Luísa Robalo, com 2:29:09”.

No escalão W40, venceu Helena Cardoso (individual), 6.ª classificada na geral feminina.

No escalão M55, venceu Amândio  Miguel (Trilhos do Lobo-Penalobo, seguido de José Jarmela (Individual).

Nos 13 km, (45 classificados), venceu André Silva (Individual), e no sector feminino, Rita Paiva (Individual).

(Ventura Saraiva)

fotos de arquivo

José Jarmela

José Jarmela

Helena Cardoso

Helena Cardoso

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.